Policiais localizaram 373 tijolos distribuídos entre dois veículos, nesta quinta-feira (3). Um dos suspeitos admitiu que receberia R$ 5 mil para transportar droga de Cascavel (PR) até a região. Os 373 tijolos de maconha apreendidos em dois veículos, em Monte Mor
Daniel Mafra/EPTV
Três suspeitos por tráfico de drogas foram presos e ao menos 200 kg de maconha foram apreendidos pelo Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar de Piracicaba (Baep) em Monte Mor (SP), na noite desta quinta-feira (3). Ninguém ficou ferido e a corporação chegou ao local após uma denúncia.
De acordo com a PM, a denúncia era de que o grupo teria deixado Registro (SP) para levar as drogas até Hortolândia (SP) ou Monte Mor (SP).A ação de patrulhamento teve início na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), quando eles passaram a acompanhar dois veículos.
Um dos suspeitos, segundo a corporação, alegou que é da região Sul, estava desempregado, em dificuldades financeiras, e trabalhando como motorista por aplicativo. Ele teria admitido que receberia R$ 5 mil para transportar a droga desde a cidade de Cascavel (PR) até a região de Campinas (SP).
Já os outros suspeitos, diz a PM, apresentaram versões contraditórias, mas parte da droga também estava no veículo em que eles foram interceptados. A droga estava distribuída em 373 tijolos.
Um dos veículos pertence a um dos suspeitos, enquanto o outro está em nome da mãe do rapaz que alegou trabalhar como motorista de aplicativo. O caso será registrado pela Delegacia de Monte Mor.
Os suspeitos e os 200 kg de maconha foram levados para a delegacia
Daniel Mafra/EPTV
VÍDEOS: Reveja as reportagens do EPTV 2 desta quinta (3)
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.