segunda-feira, janeiro 18, 2021

Polícia Civil abre inquérito para investigar ofensas e ameaças de empresário a manobrista em Campinas


Vítima conta que se ofereceu para tirar carro de lugar irregular, quando Tiago Zouain Gonçalves passou a humilhá-lo. No vídeo homem fala que o que o funcionário ‘ganha de salário ele gasta em um dia’. Vídeo mostra manobrista sendo humilhado por empresário em bar de Campinas
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as ofensas e ameaças de um empresário ao manobrista de um bar em Campinas (SP). Jailton do Nascimento, de 30 anos, foi ouvido nesta segunda-feira (7) a e fez a representação contra Tiago Zouain Gonçalves, 40 anos. O caso ocorreu no dia 28 de janeiro, mas veio à tona na última quinta-feira (3), após a divulgação do vídeo feito por um cliente – veja acima.
De acordo com o manobrista, as ofensas teriam começado após ele indicar que o cliente havia parado o carro em lugar irregular, e se ofereceu para tirá-lo. Nas imagens, o empresário diz que tem uma arma no carro e que vai atirar no rapaz, e fala que o que o funcionário “ganha de salário ele gasta em um dia”.
“Dá a chave do carro aqui, vou pegar meu cano [arma] lá. Vou dar um tiro na cabeça desse merda aqui. Seu merda. Vai ver o tamanho do buraco que sai atrás da sua cabeça, seu bosta. Seu bosta do car*. Tira uma comigo, seu bosta do car* pra você ver […] Você é um merda. O que você ganha em um mês, eu gasto em um dia. Seu bosta”.
A ocorrência foi registrada no 10º Distrito Policial (DP) como injúria e ameaça. Segundo a Polícia Civil, Tiago Zouain Gonçalves deve ser ouvido ainda nesta semana. Testemunhas devem ser convocadas para prestar depoimento.
Vídeo mostra empresário humilhando e ameaçando manobrista em bar de Campinas (SP)
Reprodução/EPTV
O caso
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o empresário Tiago Zouain Gonçalves teria estacionado o veículo na calçada do bar, sendo informado em seguida que não poderia parar ali. Jailton narra que se ofereceu para levar o carro ao lugar correto, e aí tiveram início as ofensas e ameaças.
Trabalhando como manobrista no bar há um ano, Jailton conta que nunca tinha tido problemas ou foi ofendido por clientes antes do fato, e disse que ficou com medo das ameaças.
“Na hora eu fiquei [com medo]. O cara chega e fala que vai dar um tiro na cara, que tá com a arma no carro e o carro próximo dele. A gente não vai duvidar se tem arma ou não tem”, disse.
O manobrista Jailton do Nascimento conta o sentimento era de impotência diante das ofensas e ameaças do empresário
Reprodução/EPTV
No momento da confusão, a Polícia Militar foi acionada e não encontrou arma no veículo, mas orientou o manobrista a registrar o boletim de ocorrência.
Ao comentar o momento de fúria e as humilhações sofridas, o manobrista relatou o sentimento de impotência que sentiu na ocasião.
“Ser ofendido daquele jeito, ser ameaçado, e não poder fazer nada, estar de mãos atadas. Simplesmente minha reação foi de abaixar a cabeça e ficar ouvindo tudo aquilo. Sentimento de impotência de não poder fazer nada naquela hora. Não desejo que ninguém passe por isso”, contou.
O G1 não conseguiu contato com Tiago Zouain Gonçalves para comentar a denúncia e o vídeo.
No vídeo, o empresário Tiago Zoain Gonçalves diz que tem uma arma no carro e ameaça atirar no manobrista de um bar em Campinas (SP)
Reprodução/EPTV
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Butantan pedirá uso emergencial de mais 4 milhões de doses da Coronavac

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse no domingo, 17, que irá solicitar à Agência Nacional de Vigilância...

Pazuello convida governadores para ato de recebimento da vacina

O ministro da Saúde Eduardo Pazuello convidou os governadores dos estados a participarem de um “ato simbólico de recebimento das vacinas”. O evento será...

Vacinação: 112 profissionais de saúde já foram vacinados em SP

O estado de São Paulo começou sua campanha de vacinação contra a Covid-19 neste domingo, 17, logo após a aprovação de uso emergencial da...

Vacinação contra Covid-19 começa na quarta, às 10h, diz Pazuello

O Ministério da Saúde anunciou neste domingo, 17, que a vacinação contra a Covid-19 no Brasil terá início na quarta-feira, 20, às 10h. Para...

Butantan confirma 46 milhões de doses da CoronaVac até abril

O Instituto Butantan, confirmou neste domingo, 17, que até abril  serão fornecidas 46 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida em...
- Advertisement -