Dados da Defesa Civil apontam que a pluviometria das últimas 24 horas foi de 62,2mm e o acumulado das últimas 48 horas foi de 69,8mm. O trecho foi interditado por tempo indeterminado. Ponte em Mogi Guaçu desaba por conta de chuva um mês após inauguração
Uma ponte na Avenida Alíbio Caveanha, no bairro Ypê, em Mogi Guaçu (SP), foi inaugurada há cerca de um mês e parte dela desmoronou no domingo (6). A estrutura não resistiu à chuva. O local teve que ser interditado por tempo indeterminado e moradores reclamam da distância para fazer o desvio.
Dados da Defesa Civil apontam que a pluviometria das últimas 24 horas na cidade foi de 62,2mm, e o acumulado das últimas 48 horas foi de 69,8 mm.
Ponte na Avenida Alíbio Caveanha, em Mogi Guaçu (SP), desmoronou no domingo (SP) por conta da chuva.
Lucas Barbosa
O temporal causou o desmoronamento da ponte e engenheiros da Secretaria de Obras e Viação (SOV) identificaram, nesta segunda-feira (7), dois motivos para os estragos.
O primeiro seria que sujeira e pedras teriam impedido a passagem de água e o peso fez com que o solo cedesse. Já o segundo, uma forte enxurrada que chegou até o córrego, causando danos sob o asfalto.
Os reparos serão iniciados imediatamente, de acordo com a administração municipal. A prefeitura ressaltou, no entanto, que as chuvas podem atrasar o cronograma de obras e alertou aos motoristas que respeitem a sinalização e não transitem no trecho interditado.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas