Balanço divulgado por órgão de defesa nesta terça-feira (8) mostra que Socorro, Artur Nogueira e Campinas registraram maiores volumes de precipitação acumulada nas últimas 72 horas. Campinas está em estado de atenção para chuvas
Marcello Carvalho/G1
Catorze municípios da região entraram em estado de atenção por causa do volume de chuvas acumulado durante 72 horas, segundo a Defesa Civil. De acordo com boletim divulgado pelo órgão na tarde desta terça-feira (8), Socorro (SP), Artur Nogueira (SP) e Campinas (SP) são os municípios que registraram as maiores quantidades de precipitações neste período. Veja abaixo lista.
Socorro – 192 mm
Artur Nogueira – 177 mm
Campinas – 141,4 mm
Amparo – 141 mm
Indaiatuba – 119,3 mm
Paulínia – 107,5 mm
Lindóia – 101,5 mm
Pedreira – 97,8 mm
Pinhalzinho – 95 mm
Santo Antônio de Posse – 93 mm
Mogi Guaçu – 89,8 mm
Itapira – 83,9 mm
Holambra – 83 mm
Serra Negra – 80 mm
O estado de atenção é determinado quando o município atinge pelo menos 80 milímetros de chuva acumulada durante período de 72 horas. Segundo a Defesa Civil, nestas condições há risco de saturação do solo, o que pode gerar deslizamentos de terra, além de eventual inundação.
Ainda de acordo com o levantamento, outros 12 municípios estão em observação: Águas de Lindóia, Americana (SP), Espírito Santo do Pinhal (SP), Hortolândia (SP), Jaguariúna (SP), Louveira (SP), Monte Mor (SP), Morungaba (SP), Pedra Bela (SP), Sumaré (SP), Valinhos (SP) e Vinhedo (SP).
Transtornos
Na segunda-feira, o temporal provocou alagamento em um trecho da Vila Santana, em Valinhos (SP); e fez uma lagoa transbordar na área central de Artur Nogueira (SP). Ninguém ficou ferido.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.