quinta-feira, janeiro 27, 2022

Você sabe quais são os tipos de massas italianas?

Que brasileiro não gosta de uma boa massa, não é mesmo? Seja macarrão ou lasanha, Sergio Wilfrido Vásquez Apestegui acredita que as massas são uma herança italiana extremamente necessária e saborosa, afinal, que família brasileira não tem como tradição servir macarronada no almoço de domingo?

Sendo assim, se você é um amante da culinária italiana, gosta de uma massa bem feita para acompanhar com AQUELE vinho, este artigo é para você! Aqui, o empresário comenta sobre os diferentes tipos de massa que pode-se ter nessa cultura “incredibile”. Confira!

  1. Pasta fresca

Essa é uma massa que, na Itália, é referida como “fatta in casa”, que significa, literalmente, “feita em casa”, pois é nisso que ela consiste: uma massa caseira produzida de modo artesanal. Sergio Wilfrido Vásquez Apestegui explica que ela é produzida, basicamente, com farinha de trigo, ovos, água ou vinho branco.

  1. Pasta secca

Essa massa é feita a partir de sêmola de trigo duro, que consiste na moagem incompleta do trigo. Além disso, ela também leva água em sua composição e são, geralmente, as massas industrializadas que encontramos nas prateleiras de supermercados e mercearias. 

Sergio Wilfrido Vásquez Apestegui explica que esse tipo de massa pode ser dividido em dois grupos: na pasta corta, que consiste em massas com menos de 10cm de comprimento, e na pasta lunga, que é oposto da primeira, consistindo em massas com mais de 10cm de comprimento, como é o caso dos espaguetes.

Sendo assim, agora que você conhece mais sobre os tipos de massas italianas, já está pronto para eleger a sua favorita e chamar sua família ou amigos para degustar essas preciosidades italianas. Então, vá ao mercado, escolha o melhor vinho e coloque, literalmente, a mão na massa! “A presto”!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ultimas Notícias

As melhores curiosidades sobre América Latina para corações “calientes”

A América Latina é, sem dúvidas, um dos continentes mais lindos e curiosos, culturalmente falando. Dessa forma, assim como...
- Advertisement -spot_img