quinta-feira, janeiro 27, 2022

Perigos da advocacia criminalista: comentários do Dr. Franklin Jose de Assis

O Dr. Franklin Jose de Assis acredita que não é segredo que advogados criminalistas sofrem um certo preconceito na sociedade, uma vez que são tidos, muitas vezes, como defensores de criminosos. No entanto, esse pensamento é muito diferente do que acontece de fato no “mundo real”. Por isso, nossa redação trouxe neste artigo os perigosos que correm esses profissionais tão importantes com a perspectiva do advogado em questão.

Antes de tudo, é necessário deixar claro que de maneira geral, essa área do Direito não apresenta grandes riscos aos profissionais que executam a profissão, no entanto, é impossível desconsiderar os pequenos riscos e ameaças, isto é, casos menos graves, que essa ocupação pode trazer aos advogados. Confira:

Desse modo, o renomado Dr. Franklin Jose Assis comenta que ser advogado criminalista é um grande apesar em sua vida, e que apesar de já ter atuado em casos mais complexos e de grande relevância na sociedade, nunca pensou que essa não fosse a profissão para ele ou que estivesse na hora de mudar, afinal, qualquer profissão pode trazer algum risco ou ameaça, sejam eles grandes ou pequenos.

Sendo assim, o que cabe dizer é que os riscos que a advocacia criminal pode trazer cernem a insatisfação de réus e vítimas com a resolução de seus casos, uma vez que se os mesmos não tem o final como esperam, pode causar revoltas que só serão saciadas com ”vingança”. Em outras palavras, há advogados criminalistas que sofrem ou que já sofreram ameaças e até mesmo tentativas criminosas por parte de quem não está feliz com o trabalho realizado por eles. 

Por fim, o Dr. Franklin Jose de Assis explica que o grau do risco que um advogado criminalista pode correr vai depender do formato em que é exercido a profissão. No entanto, ele luta para que a parcela da sociedade que enxerga esses profissionais como inimigos, tenham em mente que são apenas cidadãos que estão cumprindo com o seu trabalho, o qual envolve o asseguramento da Lei, que é imparcial e igual para todos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ultimas Notícias

As melhores curiosidades sobre América Latina para corações “calientes”

A América Latina é, sem dúvidas, um dos continentes mais lindos e curiosos, culturalmente falando. Dessa forma, assim como...
- Advertisement -spot_img