quarta-feira, julho 6, 2022

O Dr. Franklin José de Assis explica como advogados podem desenvolver inteligência emocional

A inteligência emocional é uma habilidade extremamente importante em qualquer profissão, entretanto, quando falamos do ramo do Direito, este é um requisito imprescindível. Desse modo, convidamos o Dr Franklin Jose de Assis, advogado criminalista com formação em Programação Neurolinguística e técnicas comportamentais, além do exercício de advogado, ministra palestras sobre inteligência emocional no âmbito do Direito.

O Dr. Franklin Jose de Assis iniciou esse trabalho visando auxiliar advogados em início de carreira ou que queiram se aprimorar, uma vez que o tema abrange as áreas de desenvolvimento pessoal. Desse modo, o Dr. Franklin Jose de Assis é a pessoa ideal para compartilhar dicas a respeito desse tema. Confira o artigo abaixo e saiba mais sobre inteligência emocional no âmbito do trabalho.

Inteligência Emocional: o que é?

De forma simplificada, pode-se dizer que a inteligência emocional é a capacidade de compreender nossos sentimentos (e também os sentimentos alheios), de forma que desenvolvemos a habilidade de saber lidar com eles. Para o advogado Franklin Jose de Assis, está é uma condição primordial para exercer o exercício da advocacia, pois o advogado, de forma frequente, precisa lidar com situações que exigem muito de sua capacidade de resiliência  

Outro ponto importante sobre a Inteligência emocional é que ela auxilia concepções dentro de nós mesmos e também de nossos relacionamentos, dessa forma, desenvolver a inteligência emocional pode ser útil tanto para o trabalho, como para a vida pessoal. Para mais informações sobre a carreira do Dr. Franklin Jose de Assis e onde encontrá-lo, acesse o site: https://franklinassisadvogados.com.br/.

Quais são os 4 pilares da Inteligência Emocional?

  • Autoconhecimento 
  • Autocontrole 
  • Empatia
  • Habilidades sociais 

Os três primeiros pilares, se você, leitor, reparar bem, já foram abordados neste artigo, pois trata-se dos fundamentos principais da inteligência emocional. Nesse sentido, o Dr. Franklin Jose de Assis relembra que ter autoconhecimento é entender o que você se sente, ademais, entender quem você é. Continuamente, o autocontrole refere-se à capacidade de lidar com as situações que ocorrem em seu entorno e, por fim, a empatia é essencial para entender o que se passa com o outro, no caso, Franklin Jose de Assis, ressalta que é a capacidade de entender o próximo e, assim, construir relacionamentos interpessoais saudáveis. 

Este último, abrange um pilares importante da inteligência emocional, a habilidade social. O Dr. Franklin Jose de Assis explica que para o advogado (e isto vale para outras profissões) é importante entender o outro e conduzir suas emoções, essa habilidade irá facilitar o exercício da atividade e trará bons frutos para sua carreira. Para saber mais sobre as maneiras de desenvolver uma inteligência emocional sólida, você pode entrar em contato com o Dr. Franklin Jose de Assis e ficar atento para suas próximas palestras em que ele aborda especificamente sobre o tema. Você pode encontrá-lo também em sua rede social: @franklinjassis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ultimas Notícias

Saúde e educação: saiba quais foram as principais realizações de Rodrigo Garcia, Governador de São Paulo

Você já deve saber que o atual governador do Estado de São Paulo é o advogado e empresário Rodrigo...
- Advertisement -spot_img