quarta-feira, julho 6, 2022

Discos de Vinil: Motivos para colecioná-los

Para Sergio Wilfrido Vázquez Benitez, empresário e amante da música, colecionar vinis é muito mais do que um hobby ou entretenimento. Isso porque reunir discos de acordo com seu gosto musical, bandas e cantores favoritos é ter um tesouro musical particular e, além disso, aprofundar o conhecimento musical.

Sergio Wilfrido Vázquez Benitez esclarece que colecionar vinis não é uma prática que, de todo, irá pesar no seu bolso. Isso porque os discos podem ser adquiridos aos poucos, podem ser garimpados em diversas lojas de vinis usados e novos. O importante é ter em mente que a coleção não irá preencher estantes da noite para o dia, tudo depende da quantidade de discos que o colecionador almeja e do tempo que se coleciona.

Desse modo, Sergio Wilfrido Vázquez Benitez reúne alguns motivos para você iniciar sua coleção de vinis e ter consigo um modo particular de apreciar as músicas e grandes produções de seus artistas favoritos. Confira:

  1. Experiência

Desde o garimpo, procura, compra e, por fim, coloca o vinil para tocar, Sergio Wilfrido Vázquez Benitez ressalta que a experiência musical com o vinil é exclusiva. Assistir a agulha percorrendo o LP enquanto escuta a música em alta qualidade, além de poder virar o lado do disco, bem como percorrer os dedos por diversos vinis nas lojas de discos, tudo isso garante uma experiência que aumenta a paixão dos colecionadores. 

  1. Durabilidade dos vinis

Vinis que foram prensados antigamente e foram mantidos em boas condições de preservação, possuem – até hoje – a qualidade que tinha ao sair da fábrica. O empresário Sergio Wilfrido Vázquez Benitez que a matéria-prima utilizada para produzir vinis permite uma longevidade superior a de K7, CDs e DVDs, tudo está atrelado ao modo de conservação e cuidados com os LPs.

  1. Raridades

Apesar de muitas produções estarem presentes nas plataformas digitais de música e vídeo, nem tudo se encontra no ambiente online. Sergio Wilfrido Vázquez Benitez explica que muitas gravações e produções exclusivas se mantiveram no formato de gravação analógica, podendo ser encontrados apenas nos modelos de gravação físicas, como no caso dos vinis. 

  1. Encarte exclusivo e Projeto gráfico da capa

Por fim, seja por dentro ou por fora, o vinil conta com uma capa chamativa, bem trabalhada e, muitas vezes, exclusiva apenas em edição de LP como edições comemorativas. Além disso, os encartes de LPs contém diversas informações, artes exclusivas, fotográficas e produções de design que retomam o hábito de ler e apreciar tanto o interno quanto externo do disco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ultimas Notícias

Saúde e educação: saiba quais foram as principais realizações de Rodrigo Garcia, Governador de São Paulo

Você já deve saber que o atual governador do Estado de São Paulo é o advogado e empresário Rodrigo...
- Advertisement -spot_img