quarta-feira, julho 6, 2022

Manter a mente ativa: uma prática essencial para todas as idades

Quem nunca teve um lapso de memória que atire a primeira pedra! Pois é, o empresário Weber Micael da Silva comenta que se você acha que pequenos esquecimentos é algo que chega com a velhice, está muito enganado! Isso porque a desordem orgânica, uma lesão cerebral ou doença cerebral é que causam a perda significativa da memória e não necessariamente a velhice.

Por isso, é notório que prevenir o declínio cognitivo é uma prática essencial para todas as idades, seja através de hábitos como exercícios físicos e alimentação saudável, seja através de práticas específicas. Desse modo, Weber Micael da Silva comenta que se você quer saber que práticas são essas, não deixe de ler este artigo até o final!

  1. Esteja sempre estudando

Se você é do time que diz não gostar de estudar, chegou a hora de mudar essa realidade! Weber Micael da Silva explica que estar sempre aprendendo algo novo é a principal arma contra o esquecimento, afinal, a cada aprendizado que adquirimos, uma nova ligação de neurônios é formada no nosso cérebro.

  1. Os 5 sentidos devem ser bem aproveitados!

Outra prática para fortalecer o cérebro e evitar os lapsos de memória é usar todos os seus sentidos. Isso porque, Weber Micael da Silva explica que já é comprovado, cientificamente, que quanto mais sentido utilizamos na hora de aprender algo novo, mais o nosso cérebro estará focado em reter memórias. No começo será um pouco difícil, mas com a prática nós chegamos lá!

  1. Definição de prioridades e repetição

Por fim, mas não menos importante, Weber Micael da Silva explica que definir prioridades na hora de memorizar algo é outra prática importante. Isso porque é muito comum que as pessoas gastam energias tentando decorar aquilo que pode ser facilmente lembrado pelo Google Agenda, o que, no final das contas, não é nada relevante de se ter armazenado na nossa memória. Dessa forma, quanto àquilo que for realmente importante decorar: repita-o diversas vezes em voz alta, pois certamente te ajudará!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ultimas Notícias

Saúde e educação: saiba quais foram as principais realizações de Rodrigo Garcia, Governador de São Paulo

Você já deve saber que o atual governador do Estado de São Paulo é o advogado e empresário Rodrigo...
- Advertisement -spot_img