quinta-feira, janeiro 27, 2022

Manter a mente ativa: uma prática essencial para todas as idades

Quem nunca teve um lapso de memória que atire a primeira pedra! Pois é, o empresário Weber Micael da Silva comenta que se você acha que pequenos esquecimentos é algo que chega com a velhice, está muito enganado! Isso porque a desordem orgânica, uma lesão cerebral ou doença cerebral é que causam a perda significativa da memória e não necessariamente a velhice.

Por isso, é notório que prevenir o declínio cognitivo é uma prática essencial para todas as idades, seja através de hábitos como exercícios físicos e alimentação saudável, seja através de práticas específicas. Desse modo, Weber Micael da Silva comenta que se você quer saber que práticas são essas, não deixe de ler este artigo até o final!

  1. Esteja sempre estudando

Se você é do time que diz não gostar de estudar, chegou a hora de mudar essa realidade! Weber Micael da Silva explica que estar sempre aprendendo algo novo é a principal arma contra o esquecimento, afinal, a cada aprendizado que adquirimos, uma nova ligação de neurônios é formada no nosso cérebro.

  1. Os 5 sentidos devem ser bem aproveitados!

Outra prática para fortalecer o cérebro e evitar os lapsos de memória é usar todos os seus sentidos. Isso porque, Weber Micael da Silva explica que já é comprovado, cientificamente, que quanto mais sentido utilizamos na hora de aprender algo novo, mais o nosso cérebro estará focado em reter memórias. No começo será um pouco difícil, mas com a prática nós chegamos lá!

  1. Definição de prioridades e repetição

Por fim, mas não menos importante, Weber Micael da Silva explica que definir prioridades na hora de memorizar algo é outra prática importante. Isso porque é muito comum que as pessoas gastam energias tentando decorar aquilo que pode ser facilmente lembrado pelo Google Agenda, o que, no final das contas, não é nada relevante de se ter armazenado na nossa memória. Dessa forma, quanto àquilo que for realmente importante decorar: repita-o diversas vezes em voz alta, pois certamente te ajudará!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ultimas Notícias

As melhores curiosidades sobre América Latina para corações “calientes”

A América Latina é, sem dúvidas, um dos continentes mais lindos e curiosos, culturalmente falando. Dessa forma, assim como...
- Advertisement -spot_img