terça-feira, agosto 9, 2022

As melhores curiosidades sobre América Latina para corações “calientes”

A América Latina é, sem dúvidas, um dos continentes mais lindos e curiosos, culturalmente falando. Dessa forma, assim como Sergio Wilfrido Vasques Benitez, quem gosta de conhecer novas culturas certamente se encantará por cada curiosidade que o empresário, a convite de nossa redação, listou neste artigo. Confira!

América Latina possui as capitais com maior altitude

Quem já viajou para capitais como La Paz, na Bolívia, e Bogotá, na Colômbia, certamente já sentiu um mal estar, afinal, são umas das capitais com maior altitude na América Latina. A primeira, está, nada mais, nada menos, que a 3.500 metros do nível do mar, enquanto que a segunda, a pouco mais de 2.600 metros. O empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que para nós, que estamos no Brasil, visitar essas localidades nos faz sentir a diferença!

María Estela Martínez de Perón, a primeira presidente do sexo feminino

Empoderamento feminino na Argentina do século passado? Teve! Em 1974, o país de “los hermanos” teve a primeira presidente mulher, María Estela Martínez de Perón, que era esposa do então presidente falecido, Juan Domingo Perón. Para Sergio Wilfrido Vasques Benitez, grande defensor dos direitos das mulheres, este certamente foi um grande marco na América Latina.

Segurança sem exército? É possível

No país de “pura vida”, na Costa Rica a segurança acontece de maneira diferenciada. Sergio Wilfrido Vasques Benitez explica que o país não possui exército desde a década de 40, mais especificamente, desde 1949. Desse modo, os responsáveis pela segurança são grupos formados especialmente para isso, e a instituição de uma força armada é completamente proibida pela constituição.

México e os seus 34 Patrimônios da Humanidade

Terra dos maias e astecas, o México é o país que, não à toa, possui a maior quantidade de patrimônios da humanidade declarados pela UNESCO. Entre eles, segundo o renomado Sergio Wilfrido Vasques Benitez, estão as ruínas de Chichén Itzá e o centro histórico de Campeche, por exemplo. Um show cultural!

Colômbia e seus 18 feriados

Se você pensou que o Brasil, por ser o povo festeiro que é, possui a maior quantidade de feriados ao ano, você estava muito enganado! O empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta, por fim, que esse posto é da Colômbia, que entre sua quantidade de feriados, a maioria tem a data remanejada caso caia em dias “não favoráveis”, ou seja, se há feriado que, pelo calendário é numa quarta, só será celebrado na sexta. Que sorte dos colombianos, não é mesmo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ultimas Notícias

Investimento em esportes: uma pauta defendida por Renan da Mata, candidato a deputado estadual em São Paulo

Você sabe da importância de ter candidatos políticos que lutam pelo investimento em esportes? Renan da Mata, candidato a...
- Advertisement -spot_img