terça-feira, agosto 9, 2022

Morcego com pigmentação diferente é observado no quintal em Campinas (SP)

A visita inesperada de três morcegos surpreendeu Aline Cristina dos Santos e os filhos Cauã e Hugo, moradores de Campinas (SP). Os meninos foram os primeiros a avistar a família em uma palmeira no quintal.

A gestora de Recursos Humanos não pensou duas vezes: pegou a máquina fotográfica e logo garantiu o registro dos bichos. Mas um dos morcegos chamou a atenção. Diferente dos outros que assumem o tom escuro, este era claro, quase branco.

A equipe do Terra da Gente foi à casa de Aline para conferir de perto a história. Quem acompanhou a visita da reportagem foi o biólogo e gestor ambiental Rodrigo Araújo Pires, que aproveitou para esclarecer algumas dúvidas da moradora.

De acordo com Rodrigo, integrante do Programa de Conservação dos Morcegos do Brasil, o indivíduo mais claro é um caso raro e não muito comum, pois apresenta leucismo, ou seja, possui a pigmentação da pelagem diferente dos demais indivíduos da espécie.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ultimas Notícias

Investimento em esportes: uma pauta defendida por Renan da Mata, candidato a deputado estadual em São Paulo

Você sabe da importância de ter candidatos políticos que lutam pelo investimento em esportes? Renan da Mata, candidato a...
- Advertisement -spot_img