quarta-feira, fevereiro 24, 2021

O comentário de Josué Eraldo da Silva sobre o que tecnologia proporciona para a construção civil

Segundo Josué Eraldo da Silva, especialista em obras e dono da Jacitara de Indaiatuba, a construção civil é uma das áreas que mais tendem evoluir durante toda sua jornada. E só pensar em todos os processos de construir desde antiguidade, é impossível não concordar que foram muitos, não foi?

Agora pense o seguinte: estamos na quarta revolução industrial, imagina o quanto não é possível ressaltar sobre as transformações exercidas no setor?

Ao passo que a Engenharia vai mudando, o estilo de vida do ser humano vai se modificando e se transformando em processos muito mais diversificados e inteligentes. Para Josué Eraldo da Silva, a construção civil é responsável por andar em conjunto com as ocorrências da sociedade.

Atualmente, é possível se deparar com diversas tecnologias responsáveis pelo bom desempenho das obras de forma generalizada. O uso de drones, por exemplo, como é de fácil aquisição, é uma excelente ferramenta que retrata o que há de melhor sobre as tecnologias. Com o seu uso torna-se mais propício o perfeccionismo de uma obra.

Podendo sobrevoar um edifício inteiro em poucos minutos, o engenheiro pode ter uma visão muito mais ampla sobre o que pode ser melhorado e bem realizado. Isso porque essa tecnologia permite uma visualização muito mais nítida e detalhada.

De acordo com Josué Eraldo da Silva, além disso, a tecnologia permite uma maior conexão entre todos os funcionários de uma obra. Imagina que você precisa mudar algo que possui no escopo de um projeto, e vamos supor que é preciso ter algum tipo de alteração mínima e no mesmo segundo que é feita a mudança, a possibilidade de compartilhamento com todos envolvidos da obra será mais fácil e não haverá necessidade de reunião, por exemplo? Isso já está disponível no mercado, e trata-se do uso de Apps para a gestão de projetos.

Além disso, todo esse procedimento fica salvo na nuvem onde é possível ter o compartilhamento e a segurança almejada quanto ao trabalho.

São tantos desdobramentos que, Josué Eraldo da Silva acredita que mais revoluções em um futuro não tão distante estão para surgir. Como estamos em uma nova Era, é muito provável que muitos processos passem a ser aperfeiçoadas com a intenção de proporcionar construções muito mais de acordo com as demandas necessárias.

Dessa forma, a tecnologia é a responsável por moldar constantemente os métodos de uma determinada construção, sendo ela a grande responsável por simplificar e gerar mais valor ao que está sendo constituído.

Portanto, estar ciente do que existe no mercado atual é uma boa escapatória para não perder a chance de estar a par da concorrência e de também gerar o melhor que há ao seu contratante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ultimas Notícias

Homem é preso após perseguição pela rodovia Anhanguera e área de mata em Campinas

Suspeito de roubar um carro tentou se esconder em uma tubulação de esgoto...

Campinas nega pedido do setor de bares e restaurantes para aplicar regras do Estado e mantém 'fase vermelha' a partir de 21h

Mudança anunciada pelo governador, João Doria (PSDB), vale entre 26 de fevereiro e 14 de março das 23h...

Atividades da Unicamp criaram 170,9 mil empregos na região de Campinas em 2019, indica estudo

Nº leva em conta o impacto dos servidores, das 'empresas-filhas' da universidade e dos alunos ligados à instituição....

Câmara de Mogi Guaçu afasta quatro servidores após testes positivos para Covid-19

Órgão informou que não há vereadores entre os positivados. Prédio passou por desinfecção nesta quarta-feira (24). Prédio...

Escolas particulares de Mogi Mirim confirmam oito casos de Covid-19

De acordo com a prefeitura, atividades nos dois colégios, que não tiveram os nomes divulgados, seguem com os...
- Advertisement -