terça-feira, abril 13, 2021

15 motivos para Socorro (SP) ser seu próximo destino


Aventura, natureza e gastronomia compõem uma lista que atende a todos os gostos. : Conhecida como “cidade aventura”, Socorro (SP) oferece atrações na água, ar e terra.
Crédito: Próximaventura Rafting
Está planejando sua próxima viagem? Então este texto é pra você. Socorro (SP), cidade turística localizada no Circuito das Águas, e que fica a 115 km de Campinas (SP), possui programas turísticos para todos os gostos e públicos. Seja uma viagem familiar, romântica, ou até mesmo pra fazer sozinho, Socorro (SP) [hiperlink para: https://socorro.tur.br/ ] oferece os melhores programas para cada tipo de viagem.
Desde passeios aventureiros até os mais cautelosos, Socorro (SP) proporciona emoção para todos estilos. Para provar o argumento, listamos não apenas um motivo para conhecer a cidade, mas 15 razões para visitá-la.
1. Rafting no Rio do Peixe: Socorro é um dos principais destinos aventureiros do país e tem como uma de suas atrações o Rafting no Rio do Peixe. Com dois circuitos disponíveis, um com 4 km e outro 7 km de distância, a atividade tem em média 2 horas de duração. Para a segurança dos aventureiros, é obrigatório o uso de colete e capacete, e à frente do bote, vai uma embarcação menor. A realização do passeio depende da altura do rio. É desejável que pessoas do mesmo grupo de viagem preencham o mesmo bote.
2. “Turismo de isolamento”: Socorro é um ótimo destino para este tipo de turismo, pois não há aglomeração e as atividades de aventura e ecoturismo são feitas no meio da natureza!
3. Tirolesa Interestadual: Se quiser atravessar de um estado para o outro em pouco tempo, Socorro pode fazer isso acontecer. A famosa Tirolesa do Pânico começa em Socorro (SP) e termina em território mineiro, na cidade de Bueno Brandão. É a única tirolesa do Brasil que corta duas cidades, sendo umas das mais longas do país com 1km de distância e 140 metros de altura. Durante o percurso vale a pena desfrutar o belo visual do vale do Rio Cachoeirinha. Socorro também tem outras opções de tirolesa com distâncias menores.
O município conta com tirolesa interestadual, sendo uma das mais longas do Brasil.
Crédito: Daniel Rosa
4. Trilhas com Quadriciclo: Desbrave as trilhas de terra em um passeio de quadriciclo com a família. Antes de embarcar nessa aventura, são passadas instruções de como pilotar em uma pista de teste. Durante o percurso, os participantes são cercados por lindas paisagens. A idade mínima para pilotar é de 18 anos, mas crianças a partir de 7 anos podem ir na garupa. Com duas opções de trilhas, o passeio tem duração de 30 minutos no menor percurso, e 50 na trilha maior.
5. Passeios à cavalo: Um programa mais calmo é cavalgar por lindas paisagens. A atividade é ideal para quem busca diversão para a família. Durante o passeio, é possível alimentar alguns animais. Com o apoio de um condutor treinador, a cavalgada proporciona uma experiência de paz e harmonia com a natureza.
6. Para fazer suas compras: Seja para comprar malhas ou artesanato com preços incríveis. A cidade possui três centros de compras com uma grande diversidade de roupas, calçados e acessórios para toda família, juntos eles possuem mais de 150 lojas. O centro da cidade abriga um comércio bem diverso e o espaço do artesanato traz uma variedade de peças para compor sua decoração seja com cerâmica, madeira, bordados e muito mais!
7. Cervejas, cachaças e vinhos: Socorro possui muitos programas para os amantes de bebidas. Banque o sommelier e deguste vinhos, cervejas e cachaças produzidos artesanalmente. Devido a qualidade das águas, o município é famoso por fabricar excelentes bebidas. Para melhorar a experiência, é possível conhecer as etapas de produção, realizando um passeio por dentro das fábricas. Além de bebidas alcoólicas, Socorro também possui produtores de licor, rapadura, açúcar mascavo e melado.
Para melhorar a experiência, é possível conhecer as etapas de produção, realizando um passeio por dentro das fábricas.
Crédito: Soulpics photography
8. Café: O verdadeiro apreciador de café irá amar visitar as plantações, conhecer os processos de colheita e de pós-colheita. Durante o passeio, o guia especifica todas as etapas de colheita, sistema de extração, seleção de grãos, histórias da fazenda e conta curiosidades sobre o café que é referência para a região.
9. Um destino Petfriendly: Viajar com seu pet é incrível não é mesmo? Em Socorro você pode criar roteiros em que seu pet pode participar, seja praticando uma aventura ou te acompanhando para uma refeição, a cidade está preparada! Uma curiosidade: Todos os parques da cidade são petfriendly e, então, já pode programar a viagem dos sonhos.
10. Coxinha de mandioca: Viajar e não experimentar as delícias da cidade é impossível! A famosa coxinha não poderia faltar em Socorro, mas a famosa mesmo é a massa feita de mandioca. São mais de 15 sabores para escolher. Experimente!
11. Tilápia: Nem só de pesca vivem os pesqueiros da cidade! Tradicionalmente as famílias da cidade e os visitantes sempre colocam em seu roteiro de final de semana uma parada estratégica em um dos pesqueiros para saborear as deliciosas porções de tilápia, peixe típico da região. São diversas opções: peixe frito, sashimi, tilápia à parmegiana e muito mais…
12. Qualidade das águas: A cidade é nacionalmente conhecida pela qualidade de suas águas, em especial a Fonte de Água Pompéia que possui PH 6,4, praticamente o mesmo do corpo humano. A qualidade da água é perfeita para hidratar e repor as necessidades diárias de minerais, mantendo o desempenho do organismo estabilizado, melhorando o sistema imunológico e regulando a pressão arterial. Pensando nisso, uma fábrica da cidade envaza a água mineral Quartie que tem todas as propriedades essenciais para o corpo.
13. Uma viagem ao tempo: Para isso, é preciso voltar em junho de 1942 com a construção do cinema de rua da cidade. Hoje ele é um dos únicos cinemas de rua em funcionamento no Brasil, e é instalado em uma edificação charmosa, conta com som e imagem de alta tecnologia, além de uma bomboniere com diversas “coisinhas” para apreciar em seu filme!

Crédito: Soulpics photography
14. Momentos românticos em casal: Por ser uma cidade com relevo montanhoso, e ter um rio cortando-a bem ao meio, Socorro é sempre ótima opção para os casais. Desde observar o pôr-do-sol em boa companhia até se hospedar nos chalés super charmosos e aconchegantes. O mirante do cristo proporciona a vista das montanhas e da cidade inteira, um ótimo lugar para fazer um pedido especial, ou apenas relaxar e observar a natureza. Todas as atividades listadas acima são ótimos programas para fazer tanto em família quanto a dois.
Apreciar o pôr-do-sol é um dos programas mais procurados por casais e famílias em Socorro (SP).
Crédito: Daniel Rosa
15. Natal: Durante o Natal, a decoração da cidade é um verdadeiro espetáculo. Com luzes e enfeites recicláveis de garrafa pet, não tem como não se encantar com a beleza. Alinhada com a questão ambiental, Socorro teve o maior papai noel de garrafas pet da região Sudeste. A escultura contou com revestimento de 100 mil fundos de garrafas pet e tinha 12 metros de altura. Um ótimo programa para fazer no fim do ano com a família.
A escultura contou com revestimento de 100 mil fundos de garrafas pet e tinha 12 metros de altura.
Soulpics Photography
Vale ressaltar que Socorro (SP) promove diversas ações sustentáveis, entre elas o Programa Lixo Zero na natureza, e o Socorro 2029, ano em que a cidade completará 200 anos de existência e tem como objetivo tornar-se um destino sustentável.
A cidade também exerce protagonismo na pesca esportiva e conta com o Pesqueiro Nenê Oliani, que foi o primeiro pesqueiro do Estado de São Paulo. Hoje recebe pessoas de várias regiões do país e é referência em estudos de piscicultura e qualidade da água.
Acesse https://socorro.tur.br/ e saiba mais detalhes sobre as opções turísticas da cidade.
Estância Hidromineral de Socorro
Siga as páginas oficiais de Turismo da cidade de Socorro (SP) e acompanhe as melhores dicas de passeios.
Instagram: @turismosocorro
Facebook: @turismosocorro
Pinterest: @turismosocorro

Ultimas Notícias

Avião da Azul faz pouso de emergência no Galeão após piloto relatar fumaça a bordo

Dois passageiros que se sentiram mal durante a situação precisaram ser atendidos pelo...

DIG prende suspeito e apreende fios roubados que seriam trocados por drogas em Indaiatuba

Policiais civis também localizaram porções de entorpecentes, simulacro de revólver, faca e cerca de R$ 2,5 mil em...

Em 100 dias, rede municipal atende o equivalente a 11% da população de Campinas com suspeita de Covid-19

Percentual representa cerca de 133 mil pessoas que procuraram consulta médica em UBSs, UPAs ou nos hospitais mantidos...

Campinas abre agendamento da vacinação contra Covid-19 para maiores de 67 anos

Cadastro deve ser feito no site, onde será informado horário e local de aplicação. Cidade conta com cinco...

Banco de leite da Maternidade em Campinas atinge nível mais crítico da pandemia; veja como doar

Hospital tem estoque de 139 litros, volume 30,5% inferior aos 200 indicados como mínimo ideal, e reivindica doações....
- Advertisement -