segunda-feira, maio 17, 2021

Adriano Emídio Ferreira é um dos semifinalistas do concurso Tá Combinado


Ele sugeriu pirulitos de frango. A receita foi escolhida na primeira fase que teve o arroz de forno como prato principal. Adriano Emídio Ferreira, um dos semifinalistas do concurso Tá Combinado.
Crédito: Arquivo pessoal
Adriano Emídio Ferreira, de 44 anos, morador de Campinas, foi classificado para a primeira semifinal do concurso Tá Combinado sugerindo os pirulitos de frango Seara para acompanhar o prato principal da rodada, que foi o arroz de forno.
Ele, que atualmente trabalha como comprador, sempre gostou de cozinhar. Na época em que cursava Engenharia Civil na Pontifícia Universidade católica de Campinas (PUC Campinas), era o cozinheiro oficial dos grupos de estudo. Ele parou o curso e em 2009 foi fazer faculdade de Gastronomia, em Paulínia. Em seguida, fez uma pós-graduação e se tornou professor da área, atuando como docente entre 2011 e 2019.
Hoje, cozinha todos os dias em casa e brinca: “aqui não existe comida pronta, existe comida feita”. Carnes e massas são o que ele mais gosta de preparar. Agora, está começando a usar as redes sociais (@adriano_emidio) para passar dicas de gastronomia e receitas. No futuro, pretende vender cursos.
Ele soube do concurso assistindo ao programa Mais Caminhos e já pensou em algo que não tivesse muito molho, que fosse mais básico, mas acompanhasse bem o arroz de forno, que já é um prato completo.
“Queria fazer algo com temperos frescos, que tivesse uma potência de sabor, mas nada muito condimentado. E, principalmente, que fosse fácil de fazer e que qualquer pessoa pudesse replicar em casa”, afirma ele, que é defensor da praticidade na cozinha.
Veja a receita:

Crédito: Arquivo pessoal
Pirulitos de frango
Ingredientes:
1 kg de coxa de frango Seara
8 fatias de bacon Seara
3 colheres (sopa) de melado de cana
3 colheres (sopa) de mostarda amarela
3 colheres (sopa) de páprica doce
Sal a gosto
Modo de fazer:
Com ajuda de uma faca, retire a cartilagem do osso. Aperte a carne com a pele para baixo e tempere com melaço, mostarda, páprica doce e sal. Deixe na geladeira por no mínimo 2 horas e no máximo 24 horas. Pré-aqueça o forno a 180ºc. Distribua em uma assadeira e enrole as fatias de bacon na coxa de frango. Coloque um palito para não desgrudar. Leve ao forno e, durante o preparo, pincele a mistura de melaço de cana com páprica doce para dar brilho. Coloque em um prato o bacon e um pouco de salsinha, distribua as coxas e sirva.
Clique abaixo para poder votar!
O que melhor combina com Arroz de Forno?
Initial plugin text
Clique aqui para conhecer os outros semifinalistas da primeira fase do concurso Tá Combinado.

Ultimas Notícias

Cidades da região de Campinas retomam vacinação contra Covid para grávidas e puérperas

Americana e Sumaré retomaram a imunização nesta segunda (17). Já Indaiatuba e Paulínia...

Filha de vítima de feminicídio em Piracicaba relata trauma do crime: 'saber que sou filha do assassino é difícil'

Crime ocorreu em 2019. Psicanalista diz que filhos de mulheres que foram mortas de forma violenta devem ter...

Santo Antônio de Posse aciona polícia após perder R$ 30 mil com furto de cabos que parou serviço de água; vídeo mostra crime

Câmera registrou momento em que furto é praticado por dois suspeitos, que ainda não foram localizados. Sem chuvas significativas há 71 dias,...

Trabalhar mais de 55 horas por semana aumenta risco de morte, diz estudo

O trabalho dignifica o homem, diz o ditado. Trabalhar demais, no entanto, pode levá-lo a uma morte prematura por doenças do coração ou um...

Trabalhar demais pode matar do coração ou de AVC, diz estudo

O trabalho dignifica o Homem, diz o ditado. Trabalhar demais, no entanto, pode levá-lo a uma morte prematura por doenças do coração ou um...
- Advertisement -