segunda-feira, abril 12, 2021

Agentes de segurança pública começam a ser vacinados contra Covid-19 em Campinas


Imunização começou às 9h30 em três pontos da metrópole. Governo de São Paulo começou a aplicação das doses em todo o estado nesta segunda-feira. O governo de São Paulo iniciou, nesta segunda-feira (5), a vacinação de profissionais de segurança pública e administração penitenciária contra a Covid-19 em todo o estado. Em Campinas (SP), a imunização começou às 9h30. A expectativa é aplicar as doses em 180 mil agentes nos 645 municípios.
O plano de vacinação inclui os policiais federais que atuam em São Paulo, policiais militares, civis, bombeiros, da Polícia Científica, agentes de segurança e de escolta penitenciária, além de guardas civis metropolitanos municipais.
Veja quem pode se vacinar hoje em Campinas
Acompanhe a evolução da campanha na região
Para evitar aglomerações em postos de saúde, os profissionais serão vacinados nos próprios quarteis e batalhões. Na metrópole, três pontos foram destinados à imunização: o 8º e o 47º Batalhão de Polícia Militar de Campinas, e a sede do Comando de Policiamento do Interior (CPI-2), na Vila Industrial.
Em março, o diretor do Departamento de Polícia Judiciária na região de Campinas (Deinter-2), José Henrique Ventura, disse que 28 policias atuantes na metrópole já precisaram ser afastados do trabalho neste ano, após serem infectados pelo novo coronavírus. O número já supera em 21% os 23 casos contabilizados entre março e dezembro de 2020.
Na próxima segunda-feira (12) será a vez dos 350 mil profissionais da educação com 47 anos ou mais, que atuam nas redes municipal, estadual e privada, com prioridade para os profissionais do Ensino Básico. Atualmente, Campinas aplica a vacina contra a Covid-19 para idosos de 68 anos ou mais.
Vacinação para profissionais de segurança no 47º Batalhão de Campinas
Denny Cesare/Código 19
Vacinômetro
Até domingo (4), o balanço do estado apontou que 347.201 moradores da região de Campinas (SP) já receberam a primeira dose do imunizante. O número representa 10% da população. A segunda dose já foi aplicada em 118.384 pessoas, o que equivale a 3,41% da população.
VÍDEOS: tudo sobre a vacinação no Brasil
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Ciclista fica ferido após ser atingido por moto e arremessado em Campinas

Acidente aconteceu na tarde deste domingo (11), na Avenida John Boyd Dunlop. Homem...

Indaiatuba abre inscrições para apresentações culturais virtuais; artistas receberão R$ 750

Interessados precisam ter 18 anos ou mais e apresentar comprovante de endereço fixo na cidade. Materiais selecionados serão...

PATs da região de Campinas ofertam 324 vagas de emprego nesta segunda-feira; veja cargos

Relação inclui postos para diversos níveis de escolaridade e oportunidades exclusivas para PCDs. Em virtude da pandemia, unidades...

Moto fica partida após condutor atingir traseira de carro na Bandeirantes, em Campinas

Acidente foi na noite de sábado (10), em pista norte. Motociclista teve lesões graves, diz polícia. Moto partiu...

Covid-19: ação em Campinas lacra bar com 60 clientes e coberto por lona para 'disfarçar' abertura

Ação conjunta da Guarda e PM no Jardim São Domingos ocorreu na noite de sábado (10), segundo prefeitura....
- Advertisement -