sábado, abril 17, 2021

Águas de São Pedro lidera ranking de cidades que mais vacinaram contra Covid-19 nas regiões de Piracicaba e Campinas

Em todo o estado, o município fica em segundo lugar em percentual de imunizados em relação à população total, com 24,1%. Hortolândia tem a pior colocação da região, com 6,07% de vacinados. Águas de São Pedro lidera o ranking da vacinação contra a Covid-19 na região
Águas de São Pedro (SP) é o município com maior percentual de vacinados contra Covid-19 nas regiões de Piracicaba (SP) e Campinas (SP). A cidade já aplicou pelo menos uma dose em 24,1% da população e é a segunda cidade que mais vacinou em todo o estado.
O ranking de municípios que mais vacinaram é feito pelo Governo do Estado de São Paulo com base no número de pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina em relação à população. O número de moradores é da estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2020.
No ranking da região, Tuiuti fica em segundo lugar, com 13,9% da população vacinada. Logo em seguida vem Santo Antônio do Jardim, com 13,75%. Já as piores cidades da região em termos de vacinação são Hortolândia, com 6,07% de vacinados, e Cosmópolis, com 6,09%.
Veja a situação das 49 cidades da área de cobertura do G1 Piracicaba e G1 Campinas na tabela abaixo.
No estado, Águas de São Pedro fica abaixo somente do município de Flora Rica, que imunizou 395 pessoas, equivalente a 27,6% da população. Já a cidade com menor percentual de vacinados no estado é Itaquaquecetuba, com 4,2%.
O prefeito de Águas de São Pedro, João Victor Barboza (Cidadania), destaca que o percentual de vacinados do município é alto porque boa parte da população é idosa.
“Primeiro é que nossa cidade tem em torno de 40% de pessoas que são idosas. Então, por esse motivo, acredito que a gente esteja recebendo mais vacinas para aplicação pela idade.”
O município começa a vacinar idosos de 68 anos ou mais a partir da próxima segunda-feira, segundo a prefeitura. A administração também destaca a capacidade de vacinação dos sistema de saúde e dos profissionais.
“Fazendo com que a nossa cidade cada vez cresça mais nesse ranking de aplicação, esperamos que tenha mais vacina, pra que a gente possa aplicar cada vez mais”, completou o prefeito.
VÍDEOS: Reportagens sobre o coronavírus na região
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba.

Ultimas Notícias

Pesquisa revela que forma grave de Covid-19 pode afetar os olhos

Uma pesquisa brasileira revela que a Covid-19 pode causar lesões sérias e irreversíveis nos olhos de pacientes que tiveram...

Taxa de reprodução da Covid-19 volta a subir em Campinas, mas segue indicando regressão da pandemia

Metrópole atingiu índice de 0,9 e resultados menores que 1 sugerem que casos estão em queda. Devisa afirma...

Emdec bloqueia dois trechos do Jardim Londres para obras da Sanasa neste fim de semana

Bloqueios ocorrem entre as ruas Ferdinando Panattoni e Oswaldo Oscar Barthelson e no cruzamento das vias Geraldo Nogueira...

Shoppings de Campinas reabrem a partir de domingo com horário e capacidade limitada

Estabelecimentos voltam a funcionar das 11h até às 19h, com 25% da capacidade de lotação, após prefeitura anunciar...

Maranhão cria rede de acolhimento a pessoas com sequelas da Covid-19

Pacientes com sequelas da Covid-19 vão contar com um sistema de atendimento na saúde estadual. O governador Flávio Dino anunciou, nesta sexta-feira, a implantação...
- Advertisement -