domingo, maio 16, 2021

Alessandra Palermo é uma das semifinalistas do concurso Tá Combinado


Ela sugeriu frango com legumes na cerveja. A receita foi escolhida na segunda fase que teve o penne ao molho vermelho como prato principal. Alessandra Palermo está entre os 12 semifinalistas da segunda rodada do concurso Tá Combinado
Crédito: Arquivo pessoal
A engenheira química Alessandra Palermo, de 31 anos, de Campinas, foi classificada para a segunda semifinal do concurso Tá Combinado com a receita de frango com legumes na cerveja, sua proposta para combinar com o penne ao molho vermelho, que foi o prato principal da etapa.
O frango na cerveja é um preparo que ela sempre faz em casa e era servido com uma salada à parte. No entanto, quando ela soube do concurso assistindo ao jornal da EPTV em um sábado, pensou em incrementar a receita com algo que ela gosta muito: os mini legumes. E os objetivos de deixar a receita mais elaborada, saborosa e visualmente mais bonita foram alcançados.
As habilidades na cozinha vêm da adolescência. Alessandra conta que aos 15 anos, quando precisou perder peso e ter uma alimentação mais saudável, começou a cozinhar em casa. “Foi quando conheci melhor os alimentos e os ingredientes e passei a fazer os preparos mais naturais”, revela.
Hoje em dia, ela é quem faz todas as comidas dos encontros de família, como Natal, Dia das Mães e feriados. Engana-se quem pensa que são pratos simples. Ela faz até bacalhau de nata e leitoa, além de receitas das culinárias italiana e alemã.
“Aprendi indo em restaurantes, gostando da comida e depois procurando na internet como fazer”, diz ela, que tem a Rita Lobo como uma grande inspiração por priorizar alimentos frescos.
Alessandra se diz 100% autodidata na cozinha. Ela também se inscreveu na primeira rodada do Tá Combinado, mas sua receita não foi escolhida. Da segunda vez, deu certo. “Na primeira etapa, a foto não ficou muito legal. Dessa vez, peguei o jeito e deu certo”, comemora. Enquanto aguarda o resultado da votação do primeiro concurso de gastronomia que participa, ela continua ouvindo da família que deveria se inscrever em um reality show.
Veja a receita:

Crédito: Arquivo pessoal
Frango com legumes na cerveja
Ingredientes:
1 kg de sobrecoxa de frango Seara
1 creme de cebola Maggi
500g de mini legumes (batata, cebola, chuchu, rabanete, milho, berinjela)
2 limões
8 dentes de alho
Alecrim
Sal
Modo de preparo
Tempere o frango com os limões, 4 dentes de alho amassados, sal e alecrim. Empane os frangos no creme de cebola. Coloque-os juntamente com os legumes e o restante do alho em uma assadeira. Despeje a lata de cerveja na assadeira e leve para assar em forno pré-aquecido por 1 hora.
Clique abaixo para poder votar!
O que melhor combina com penne ao molho vermelho?
Initial plugin text
Clique aqui para conhecer os outros semifinalistas da segunda fase do concurso Tá Combinado.

Ultimas Notícias

Estudante é morta a facadas pelo companheiro em Santa Bárbara d'Oeste

Janaína Amorim Pereira da Silva, 24 anos, foi encontrada morta neste domingo (16)...

Vacinação: 87% dos brasileiros de 70 a 79 anos receberam ao menos uma dose

A vacinação contra a Covid-19 de pessoas com idades entre 70 e 79 anos chegou a 87,5% dos brasileiros. O quantitativo animador, porém, diz...

Superlaboratório Sirius 'abre as portas' ao público com visita virtual guiada nesta segunda

Evento começa às 10h e apresenta detalhes da maior estrutura científica do Brasil, instalada em Campinas (SP). Acelerador...

Com destaque no setor de serviço, região de Campinas inicia semana com 764 vagas de emprego

Levantamento do G1 mostra como se candidatar para postos de trabalho em 11 cidades. Em Hortolândia, há 120...

Campinas amplia rota da linha 346 a partir desta segunda-feira; veja alteração

De acordo com a Emdec, mudança ocorre para aumentar a circulação do transporte público no bairro Jardim Itayu....
- Advertisement -