domingo, maio 16, 2021

Alessandro Rocchetta é um dos semifinalistas do concurso Tá Combinado


Ele sugeriu tronchetto salato d’ insalata russa. A receita foi escolhida na primeira fase que teve o arroz de forno como prato principal. Alessandro Rocchetta, um dos semifinalistas do concurso Tá Combinado
Crédito: Arquivo pessoal
Alessandro Rocchetta, de 58 anos, morador de Jaboticabal, elegeu a receita de família tronchetto salato d’ insalata russa para harmonizar com o arroz de forno e conquistou uma vaga na primeira semifinal do concurso Tá Combinado.
O italiano que vive no Brasil há cinco anos conta que em seu país não cozinhava muito, uma vez que seu trabalho como representante de produtos alimentícios lhe consumia muito tempo. Aqui, já aposentado, se aproximou da cozinha porque a esposa, que é advogada, assumiu um restaurante da família em Ribeirão Preto.
A esposa Alessandra Penariol explica que eles comandam a brigaderia João Brigadeiro e também uma verdadeira tratoria segundo o conceito italiano, que é quando você escolhe a semente, planta, cultiva, colhe, prepara e serve. “Não temos menu fixo. Usamos os ingredientes da época que temos em nosso pomar e em nossa horta”, afirma ela, que também tem um canal onde divulga as receitas de família.
Tudo o que é servido ali está na memória afetiva do casal, inclusive o tronchetto salato d’ insalata russa, que é uma receita muito tradicional na Itália e que Alessandro aprendeu com sua mãe.
Ao saberem do Tá Combinado no Savegnago, onde Alessandro faz as compras, os dois resolveram se inscrever com receitas diferentes, mas dessa vez foi a de Alessandro a selecionada.
Como a parceria é muito forte no amor e nos negócios, o casal já acionou até os familiares que vivem nas regiões de Vêneto e Toscana para a votação. Brasil e Itália estão juntos nessa atividade!

Crédito: Arquivo pessoal
Tronchetto salato d’ insalata russa
Ingredientes
1 kg de batata
¼ de pimentão verde
¼ de pimentão vermelho
¼ de pimentão amarelo
¼ de cebola roxa
¼ de cebola branca
Cheiro verde a gosto
1 colher de manteiga
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 lata de atum Coqueiro com molho de tomate
Modo de preparo
Descasque e cozinhe as batatas com sal a gosto. Depois de cozidas, escorra e faça um purê. Abra uma lateral e o fundo de um saco plástico grosso e limpo, deixando-o uma folha grande. Pique todos os legumes como fosse fazer um vinagrete, depois adicione o atum coqueiro com o azeite e corrija o sal. Acrescente cheiro verde e condimentos de sua preferência. Coloque o purê de batata no plástico aberto sobre uma bancada, espalhe um pouco de maionese e coloque o recheio de legumes com atum, enrole como um rocambole e cubra com um pouco de maionese. Esse prato é uma delícia gelado ou em temperatura ambiente.
Tempo de preparo: 30 min +/-
Custo: baixo
Dificuldade: baixa
Rendimento: 8 porções
Clique abaixo para poder votar!
O que melhor combina com Arroz de Forno?
Initial plugin text
Clique aqui para conhecer os outros semifinalistas da primeira fase do concurso Tá Combinado.

Ultimas Notícias

Furto de cabos de energia interrompe abastecimento de água em Santo Antônio de Posse

Cabos furtados são da bomba que faz a captação de água no Camanducaia...

Senai de Sumaré oferece dois cursos gratuitos de qualificação profissional para pintores

São 48 vagas e inscrições devem ser feitas on-line; aulas acontecerão presencialmente no mês de junho. O prédio...

Coronavírus: prefeituras da região de Campinas confirmam novos casos neste domingo, 16 de maio

Veja números de pessoas infectadas e de óbitos pela doença em cada cidade. Arte coronavírus Comunicação/Globo As prefeituras da região...

Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 16 de maio de 2021

Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o...

CPI da Pandemia recebe documentos sobre fraude na Saúde do DF

A CPI da Pandemia no Congresso já começou a receber as primeiras informações sobre fraudes na Secretaria de Saúde do Governo do Distrito Federal....
- Advertisement -