domingo, maio 16, 2021

Ana Clara Mantovani é uma das semifinalistas do concurso Tá Combinado


Ela sugeriu tilápia na crosta de fubá com creme de milho e queijo canastra. A receita foi escolhida na segunda fase que teve o penne ao molho vermelho como prato principal. Ana Clara Mantovani está entre os 12 semifinalistas da segunda rodada do concurso Tá Combinado
Crédito: Arquivo pessoal
A arquiteta Ana Clara Mantovani, de 30 anos, moradora de Campinas, criou a receita de tilápia na crosta de fubá com creme de milho e queijo canastra para acompanhar o penne ao molho vermelho, que era o prato principal da etapa, e é uma das semifinalistas desta segunda rodada do concurso Tá Combinado.
Natural de Niterói, mas morando em Campinas desde 2017, ela conta que desde pequena se interessou pela cozinha, mas era vetada por questões de segurança. “Minha tia avó, que cuidava de mim e dos meus irmãos, só me deixava fazer bolo, que era algo mais controlado”, relembra.
Mas, conforme ela foi crescendo e tendo mais acesso à cozinha, encontrou ali um terreno fértil para desenvolver sua curiosidade e aprender novas receitas. Agora, cozinhar é um hobby. “É uma atividade que eu uso para desopilar. Amo cozinhar para meus amigos e entendo isso como um ato de amor. Hoje, vejo que é algo que me faz muito bem”, confessa.
Tendo o marido Bruno como o maior incentivador, Ana Clara começou a cozinhar mais e a criar novos pratos na quarentena para dissipar um pouco essa tensão da pandemia. As receitas que preparava iam direto para o seu perfil pessoal no Instagram e em pouco tempo viu aumentar o número de seguidores e curtidas.
Os pratos salgados têm prioridade em sua cozinha, sobretudo quando os ingredientes são frutos do mar. As comidas vegetarianas e os pratos da culinária mediterrânea, com muitos legumes e muita cor também a agradam. “Também gosto de misturar doce com salgado e gerar experiências diferentes”, diz. Entre os temperos, ela confessa que adora páprica defumada, açafrão e pimenta-do-reino.
Ao saber pela TV sobre o Tá Combinado, ela conseguiu se inscrever para a segunda rodada com a receita que criou e foi provada e aprovada por Bruno. Agora, até os seguidores que aplaudem suas receitas nas redes socias já foram convocados para a votação.
Veja a receita:

Crédito: Arquivo pessoal
Tilápia na crosta de fubá com creme de milho e queijo canastra
Tilápia
Ingredientes:
300 g de filé de tilápia Copacol
1 xícara de fubá de milho
1 ovo
Azeite, pimenta-do-reino, açafrão da terra, páprica defumada e sal a gosto.
Modo de preparo:
Tempere a tilápia a gosto com azeite, pimenta-do-reino e sal. Para empanar, use o ovo batido com sal e, na sequência, polvilhe o fubá temperado com sal, páprica e açafrão. Frite no fio de azeite os filés de tilápia e reserve.
Creme de milho com queijo canastra
Ingredientes
1 latinha de milho no vapor
1 caixinha de creme de leite Nestlé
100g de queijo canastra ralado
1 colher (sopa) de manteiga
Salsinha desidratada e sal a gosto
Modo de preparo:
No liquidificador, bata o milho com o creme de leite até ficar em consistência de creme. Na sequência, leve para a panela em fogo baixo e misture com uma colher de manteiga. Assim que a manteiga encorpar, adicione aos poucos o queijo canastra e demais temperos. Mexa bem até a mistura ficar com uma consistência bem cremosa. Sirva quentinho com os filés de tilápia.
Clique abaixo para poder votar!
O que melhor combina com penne ao molho vermelho?
Initial plugin text
Clique aqui para conhecer os outros semifinalistas da segunda fase do concurso Tá Combinado.

Ultimas Notícias

Furto de cabos de energia interrompe abastecimento de água em Santo Antônio de Posse

Cabos furtados são da bomba que faz a captação de água no Camanducaia...

Senai de Sumaré oferece dois cursos gratuitos de qualificação profissional para pintores

São 48 vagas e inscrições devem ser feitas on-line; aulas acontecerão presencialmente no mês de junho. O prédio...

Coronavírus: prefeituras da região de Campinas confirmam novos casos neste domingo, 16 de maio

Veja números de pessoas infectadas e de óbitos pela doença em cada cidade. Arte coronavírus Comunicação/Globo As prefeituras da região...

Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 16 de maio de 2021

Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o...

CPI da Pandemia recebe documentos sobre fraude na Saúde do DF

A CPI da Pandemia no Congresso já começou a receber as primeiras informações sobre fraudes na Secretaria de Saúde do Governo do Distrito Federal....
- Advertisement -