sábado, abril 17, 2021

Artistas de Indaiatuba participam da Virada Cultural Online de SP neste sábado


Evento da Secretaria de Cultura do estado tem parceria com a cidade e contará com 13 horas de programação pela plataforma #CulturaEmCasa. Toquinho é destaque nas apresentações da Virada Cultural SP
Marcos Hermes
Acontece neste sábado (6) a Virada Cultural Online de São Paulo, evento realizado pela parceria entre a Secretaria de Cultura de Cultura do estado de São Paulo e a cidade de Indaiatuba (SP), com gestão da Organização Social Amigos da Arte.
No total, a edição conta com 20 atrações, sendo 3 lives transmitidas ao vivo do Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo (SP), e 17 atrações, entre atividades e apresentações de Indaiatuba, somando 13 horas de programação. Confira a lista completa ao final da matéria.
As transmissões acontecerão pela plataforma #CulturaEmCasa à partir das 12h deste sábado (6).
A cidade foi selecionada a partir da chamada pública através do programa Juntos Pela Cultura. As atrações da Virada SP Online que representarão a cena musical local serão: Trio DeChris, o grupo de forró Dois Dobrado, a cantora Juliana Alves, o conjunto Manteiga de Garrafa, a banda Rock’N’Roça e a banda Tavinho Blues Band. O evento também trará números de teatro e performance com as atividades Brincando de Música e Circo do Tio Bocão.
Banda Manteiga de Garrafa de Indaiatuba se apresenta às 15h no sábado (6)
Nina Pires
Já a cena independente de Indaiatuba traz o Sarau ComplexCidade, em que artistas independentes da região compartilham suas criações artísticas através de poesia, música, dança, graffitti e fotografia, Ainda, o Sarau conta com a entrevista da artista e educadora da cidade Marina Costa, do Jongo da Semente.
De acordo com Danielle Nigromonte, diretora-geral da Organização Amigos da Arte, o objetivo da Virada SP Online e da plataforma #CulturaEmCasa é difundir, com acesso gratuito e digital, a cultura de várias regiões do estado, destacando aspectos turísticos e regionais das cidades selecionadas.
Em São Paulo
O evento conta também com três apresentações a partir do Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo (SP). Ao vivo, Toquinho se apresentará com a participação especial de Camilla Faustino. O grupo de rap Pavilhão 9 convida a rapper Tássia Reis e a banda de rock Made In Brazil e o cantor Simbas encerram as participações no Teatro. A cantora Simone Mazzer também se apresenta em outra localidade, em formato remoto.
Rapper Tássia Reis se apresenta em parceria com o grupo Pavilhão 9
Jeff
Programação – 06/03:

12h: Brincando de Música
13h: Circo do Tio Bocão
13h30: Trio DeChris
14h20: Dois Dobrado
15h: Manteiga de Garrafa
15h30: Juliana Alves
16h20: Toquinho e Camilla Faustino
18h: Simone Mazzer
19h20: Sarau ComplexCidade
20h: Pavilhão 9 e Tássia Reis
21h30: Made In Brazil e Simbas
23h: Banda Rock’N’Roça
23h40: Tavinho Blues Band
Veja mais notícias da região em G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Médica sanitarista e ex-diretora de Saúde de Campinas, Maria Haydée morre aos 69 anos

Defensora da saúde pública, Haydée também atuou como presidente do Conselho Municipal...

Em um dia, Conexão Solidária arrecada 163 toneladas de alimentos nas regiões de Campinas e Piracicaba

Terceira etapa da campanha organizada pela EPTV e prefeituras ocorreu neste sábado. Doações serão destinadas às famílias em...

Operação toque de recolher fecha 12 estabelecimentos e lacra 1 em Campinas nesta sexta

Balanço divulgado neste sábado (17) pela prefeitura mostra que, de 18 de março, data em que as fiscalizações...

Acidente em Valinhos deixa 5 feridos e mobiliza bombeiros de três cidades

Colisão entre dois veículos ocorreu na Estrada dos Jequitibás. Vítimas, dentre elas uma mulher que estaria grávida, foram...

Covid-19: cresce em 27% o número de vacinas em fase final de estudos

A corrida para o desenvolvimento de vacinas contra Covid-19 teve um aumento de 27% em novos antígenos em etapa final de testes — a...
- Advertisement -