domingo, maio 16, 2021

Às vésperas do fim do bimestre, diretor de escola em Campinas percorre ruas para que alunos entreguem atividades


Com microfone e caixa de som, ele e outros funcionários lembraram os estudantes das tarefas obrigatórias. Ação chamou atenção de moradores e aumentou a participação dos jovens. Veja vídeo. Conheça diretor de colégio em Campinas que sai às ruas para cobrar atividades dos alunos
Às vésperas do fim do bimestre e preocupado com a taxa de participação dos alunos, o diretor da Escola Estadual São Judas Tadeu, de Campinas (SP), Odair Zanfolin, usou um microfone e uma caixa de som para percorrer as ruas do bairro Satélite Íris para convocar os alunos que ainda não completaram as atividades obrigatórias do período.
A ação chamou atenção de moradores e foi gravada por professores — veja no vídeo acima. Além do diretor, outros funcionários também foram às ruas para garantir o lembrete sonoro.
Segundo Zanfolin, a iniciativa foi motivada porque, a poucos dias do fim do bimestre, 50% dos estudantes do Ensino Médio e 30% do Ensino Fundamental não tinham entregado as atividades para concluir o período letivo.
Diretor de escola no bairro Satélite Íris, em Campinas, percorreu ruas para alertar alunos
Reprodução/EPTV
O diretor conta que a ação, que começou há alguns dias, surtiu efeitos e os índices de alunos que completaram as atividades subiu para 70% e 90%, nos ensinos Médio e Fundamental, respectivamente.
Alguns estudantes usaram a própria sala de informática da escola para completar os estudos. Atualmente, a escola tem aproximadamente 900 jovens matriculados. O bimestre termina na sexta-feira (30).
A expectativa do diretor é que a escola consiga atingir 100% dos estudantes. “A escola é importante para a vida dessas crianças. Nós não podemos desanimar e eu, como diretor da escola, saí em busca. Desci na comunidade e fui em busca porque o lugar deles é dentro da escola”, aponta Odair.
Vanilda Fernandes, mãe de uma aluna, aprovou a ação. “Essa atitude é até melhor para a escola. Agora as crianças vão fazer as atividades e ir mais para a escola.”
Alunos de escola estadual no Satélite Íris, em Campinas, usaram a sala de informática da unidade para concluir as atividades do bimestre
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: Veja mais assuntos de Campinas e região
Veja mais notícias da região em G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Estudante é morta a facadas pelo companheiro em Santa Bárbara d'Oeste

Janaína Amorim Pereira da Silva, 24 anos, foi encontrada morta neste domingo (16)...

Vacinação: 87% dos brasileiros de 70 a 79 anos receberam ao menos uma dose

A vacinação contra a Covid-19 de pessoas com idades entre 70 e 79 anos chegou a 87,5% dos brasileiros. O quantitativo animador, porém, diz...

Superlaboratório Sirius 'abre as portas' ao público com visita virtual guiada nesta segunda

Evento começa às 10h e apresenta detalhes da maior estrutura científica do Brasil, instalada em Campinas (SP). Acelerador...

Com destaque no setor de serviço, região de Campinas inicia semana com 764 vagas de emprego

Levantamento do G1 mostra como se candidatar para postos de trabalho em 11 cidades. Em Hortolândia, há 120...

Campinas amplia rota da linha 346 a partir desta segunda-feira; veja alteração

De acordo com a Emdec, mudança ocorre para aumentar a circulação do transporte público no bairro Jardim Itayu....
- Advertisement -