sexta-feira, março 5, 2021

Asilo em Águas de Lindóia registra 29 casos de Covid com 4 mortes e transfere idosos não infectados para hotel


No último domingo (14), 33 idosos da instituição de longa permanência foram acolhidos em novo espaço como medida de contenção do surto no Lar São Camilo de Lélis. Transferência de 33 idosos no último domingo (14)
Foto: Luis Tucci
O Lar de Idosos São Camilo de Lélis em Águas de Lindóia (SP) contabilizou 29 casos de Covid-19 entre seus moradores. Nesta quarta-feira (17), a direção do Lar informou ao G1 que quatro idosos morreram por complicações da doença. Há, ainda, uma pessoa internada, sete em isolamento na instituição de longa permanência e 17 residentes estão recuperados. Veja, abaixo, as informações dos óbitos.
30/01: Homem, de 79 anos
07/02: Homem, de 84 anos
13/02: Homem, de 90 anos
17/02: Mulher, de 82 anos
Em 29 de janeiro, o primeiro caso de coronavírus na instituição foi confirmado e 24 idosos apresentavam sintomas. Segundo a direção, residem no lar atualmente 92 homens e mulheres.
No último domingo (14), 33 idosos que testaram negativo foram transferidos para um hotel na cidade, readequado pela prefeitura, para se manterem isolados. Segundo a administração municipal, são pessoas que conviviam em quartos duplos, e a opção da hospedagem externa foi viabilizada para que pudessem manter o distanciamento.
A cidade de Águas de Lindóia contabiliza, nesta quarta-feira (17), 754 casos confirmados de Covid-19 e 11 óbitos.
Isolamento no hotel
Com o isolamento no hotel, a instituição espera garantir o distanciamento entre os 92 idosos atendidos e evitar novos casos até que todos sejam vacinados.
A estrutura tem três andares. O hotel estava desativado e teve as instalações verificadas pela administração municipal. Os elevadores também foram reativados.
“A expectativa da prefeitura é de que o espaço seja utilizado por até 45 dias, tempo que deve ser necessário para uma quarentena adequada e para que todos os idosos imunizados possam ter segurança até que a segunda dose da vacina seja aplicada e tenha efeito.”, informou a administração.
A prefeitura disponibilizou um espaço no hotel para receber doações de alimentos, roupas, produtos de higiene pessoal e de limpeza. Quem desejar ajudar a instituição, pode encaminhar doações diretamente ao Lar São Camilo ou entregar no Hotel Opala, localizado na Praça Paso Robles, número 180.
Área da Praça Adhemar de Barros, em Águas de Lindoia
Foto: Andreia Pereira
Veja mais notícias da região em G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Consórcio para comprar vacinas contra Covid tem lista com 22 adesões na região de Campinas, e 9 cidades fora; veja explicações

Dados consideram relação consolidada pela FNP, que coordena iniciativa para buscar imunizantes. Presidente...

Após período de queda, ritmo de vacinação aumenta 35% no país

Após uma semana de queda constante, o ritmo da vacinação no Brasil está em aceleração. Entre 1 e 4 de março, a média móvel...

Fase vermelha não altera índice de isolamento e prefeito de Campinas faz apelo à população

Dário Saadi ressalta quadro de 'quase colapso' do sistema de saúde e pede que moradores cumpram o que...

Jaguariúna registra 126% de ocupação em UTIs Covid e anuncia mudanças de atendimento

Alterações passam a valer nesta segunda-feira (8). Cidade contabiliza 2.910 casos positivos e 53 óbitos pela doença. Mudanças...

Presidente da FNP diz que consórcio de municípios por vacinas vai 'atrás de todas as doses disponíveis'

Jonas Donizette aproveitou a ocasião para criticar o presidente Jair Bolsonaro sobre a dificuldade para compra de imunizantes...
- Advertisement -