segunda-feira, abril 12, 2021

Auxiliar de classe de colégio particular em Campinas morre aos 25 anos com Covid-19


Mileide Pauline dos Santos atuava no ensino fundamental da escola e estava internada em Campo Limpo Paulista, onde a família mora. A auxiliar de classe Mileide Pauline dos Santos, de 25 anos, morreu na noite de quarta-feira (17) após uma parada cardíaca, segundo o colégio particular de Campinas (SP) onde ela trabalhava. A jovem estava internada com Covid-19 desde 7 de março em Campo Limpo Paulista (SP).
Segundo a escola Notre Dame, Mileide atuava na unidade desde o início de 2020 e, no dia 1º de março, relatou sintomas na Sala de Atendimento à Saúde. Ela foi orientada a se afastar do trabalho e buscar atendimento médico.
“Fez o teste para Covid e recebeu resultado positivo no dia 4. No dia 2, respondeu ao questionário contextual da escola para casos suspeitos, cujos dados foram informados à Vigilância em Saúde”, disse o colégio.
Internada com Covid-19, Mileide Pauline morreu após uma parada cardiorrespiratória, segundo colégio de Campinas
Reprodução/Facebook
Mileide foi para Campo Limpo Paulista, onde a família mora, em 5 de março. No dia seguinte, recebeu atendimento no Pronto-socorro e, em 7 de março, foi internada.
O Notre Dame informou que a parada cardíaca ocorreu na madrugada de quarta-feira (17) e, por volta de 21h, recebeu a confirmação da morte. “Nossa comunidade está em luto”, lamentou a escola.
O G1 questionou o colégio sobre a possibilidade da jovem ter se contaminado no trabalho, mas não houve resposta.
A reportagem também perguntou se há outros casos confirmados entre alunos e trabalhadores, além de pedir os protocolos adotados pelo colégio para trabalho presencial, e não recebeu retorno.
Homenagens e pesares
Nas redes sociais, amigos e familiares de Mileide fizeram homenagens à jovem, descrita como prestativa, engraçada e sonhadora.
Também pelo Facebook, o Sindicato dos Professores de Campinas e Região (Sinpro) lamentou a morte e afirmou que Mileide não tinha comorbidades (outras doenças).
O Notre Dame pediu que a comunidade escolar reze por Mileide.
“Como comunidade cristã, rezemos para que Deus acolha Mileide em sua infinita Graça, conforte e dê forças à família e à nossa comunidade”, afirmou o colégio.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Ciclista fica ferido após ser atingido por moto e arremessado em Campinas

Acidente aconteceu na tarde deste domingo (11), na Avenida John Boyd Dunlop. Homem...

Indaiatuba abre inscrições para apresentações culturais virtuais; artistas receberão R$ 750

Interessados precisam ter 18 anos ou mais e apresentar comprovante de endereço fixo na cidade. Materiais selecionados serão...

PATs da região de Campinas ofertam 324 vagas de emprego nesta segunda-feira; veja cargos

Relação inclui postos para diversos níveis de escolaridade e oportunidades exclusivas para PCDs. Em virtude da pandemia, unidades...

Moto fica partida após condutor atingir traseira de carro na Bandeirantes, em Campinas

Acidente foi na noite de sábado (10), em pista norte. Motociclista teve lesões graves, diz polícia. Moto partiu...

Covid-19: ação em Campinas lacra bar com 60 clientes e coberto por lona para 'disfarçar' abertura

Ação conjunta da Guarda e PM no Jardim São Domingos ocorreu na noite de sábado (10), segundo prefeitura....
- Advertisement -