domingo, maio 9, 2021

Bingo, festa, bar: toque de recolher em Campinas fiscaliza 411 estabelecimentos e fecha 19 no fim de semana


Dentre os irregulares, foi aplicado o fechamento a 11 deles e oito foram lacrado. Barreiras abordaram 2.088 veículos e 3.846 pessoas, e Centros de Saúde atenderam 343 pacientes sintomáticos da Covid-19. Bar com 60 pessoas foi lacrado em Campinas
Guarda Municipal/Divulgação
A operação toque de recolher em Campinas (SP) fiscalizou 411 estabelecimentos entre sexta-feira (9) e domingo (11), e o resultado foram 11 fechados e oito lacrados por estarem irregulares diante das medidas de restrição adotadas na pandemia da Covid-19. O balanço foi divulgado nesta segunda (12); veja detalhes abaixo.
Até este domingo, a cidade ainda permanecia na fase emergencial do Plano São Paulo. As medidas da fase vermelha começaram a valer nesta segunda-feira (12), e estão mantidas as proibições quanto a atendimento presencial em bares e restaurantes, realização de festas e outras aglomerações.
Na noite deste domingo, a Guarda Municipal encerrou uma festa clandestina com cerca de 20 pessoas no Jardim Itaguaçu II. O local foi um dos estabelecimentos lacrados. O responsável pela festa foi conduzido à 2ª Delegacia Seccional e indiciado por infração de medida sanitária preventiva, prevista no Artigo 268 do Código Penal.
Na sexta, um bingo clandestino com idosos entre os frequentadores foi fechado. No sábado, uma festa reunia 150 pessoas em uma chácara e também foi encerrada pela Guarda. Na mesma noite, um bar com 60 pessoas foi lacrado. Veja o balanço do fim de semana na tabela abaixo.
Fiscalizações do toque de recolher em Campinas
Em relação às demais ações da operação no fim de semana, 2.088 veículos foram abordados nas blitze para que motoristas fossem questionados sobre a circulação durante a fase restritiva do Plano São Paulo – as barreiras foram mantidas na fase vermelha.
Desde o início do toque de recolher, em 18 de março, 10.005 veículos foram abordados. Somados às blitze específicas do feriado de Páscoa, a abordagem alcançou 12.634 veículos.
O número de pessoas orientadas no fim de semana foi de 3.846, elevando o total desde o início da operação para 15.546 indivíduos.
Festa clandestina é encerrada pela Guarda Municipal em Campinas na pandemia da Covid-19
Reprodução/EPTV
Centros de Saúde exclusivos para Covid-19
Os três Centros de Saúde abertos no sábado e domingo em Campinas para atendimento exclusivo de pessoas com sintomas gripais e respiratórios – Vista Alegre, São Bernardo e Costa e Silva – receberam 343 pessoas.
Foram 296 atendimentos no dia 10, com seis remoções para assistência em ambiente hospitalar; e 47 no dia 11, com duas remoções.
“Este foi o quarto final de semana com abertura de unidades básicas para o atendimento exclusivo de pacientes com quadros suspeitos de Covid. A primeira edição ocorreu no dia 20 de março e, de lá até ontem, um total de 3.274 pacientes foram atendidos”, informou a Secretaria de Saúde do município.
Veja quais os sintomas leves de Covid-19 que precisam de atendimento médico
O objetivo da medida é reduzir o quantitativo de pacientes nas portas de prontos-socorros e pronto-atendimentos, que ficam concentrados nos casos mais graves.
Nesta terça, a prefeitura confirmou mais 672 casos positivos, elevando o total de infectados para 85.367. O número de mortes provocadas por complicações da Covid-19 também subiu, passou de 2.618 para 2.655, após 37 novas vítimas.
Faixa em Centro de Saúde Campinas com atendimento exclusivo para Covid-19
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: Veja o que é destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Sputnik V: os entraves que ainda dificultam o uso da vacina no Brasil

Nenhum outro fabricante de vacina contra a Covid-19 encampou um embate público tão ruidoso com a Agência Nacional de...

Santo Antônio de Posse oferece palestra gratuita sobre fotografia de rua; veja como participar

Evento acontece no dia 10 de maio, das 18h às 21h, em conferência online. Ao todo, são 100...

Unicamp 2022: comissão divulga prazo para pedidos de isenção; veja critérios

Solicitações podem ser feitas a partir do dia 24 de maio, segundo a universidade. Assim como no ano...

Fogo próximo à linha férrea mobiliza bombeiros em Valinhos; vídeo

Chamas foram controladas rapidamente e ninguém se feriu. Corporação afirma que incidentes como esse são comuns durante o...

Carro capota e deixa duas mulheres feridas na SP-340 em Santo Antônio de Posse

Acidente aconteceu às 13h10 e uma das faixas ficou bloqueada por 30 minutos. Passageiras foram encaminhadas para a UPA de Jaguariúna. ...
- Advertisement -