segunda-feira, março 8, 2021

Bolsonaro chega a Campinas para participar de cerimônia na Escola de Cadetes do Exército


Presidente chegou no Aeroporto de Viracopos por volta de 8h20. Por conta da pandemia, cerimônia será restrita a familiares e autoridades civis e militares. Comitiva do presidente Jair Bolsonaro desembarca em Campinas neste sábado (20)
Johnny Inselsperger/EPTV
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou a Campinas (SP) às de 8h20 deste sábado (20) para participar da cerimônia de entrada solene dos novos alunos pelo portão da Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx). O presidente desembarcou em Viracopos.
A visita a Campinas ocorre um dia depois do presidente anunciar a troca de comando na Petrobras e indicar general Joaquim Silva e Luna para presidir a estatal. Silva e Luna é o primeiro militar a comandar a empresa desde 1989.
A mudança gerou repercussão no mercado e críticas de antigos aliados do presidente. Os ADrs (Recibos de Depósitos; certificados de ações) da Petrobras em Nova York registram forte queda após o anúncio.
Uma das críticas recebidas pelo presidente foi do ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco. “Boa tarde, Venezuela”, disse o economista. Veja as outras repercussões.
Comitiva presidencial deixa Viracopos para participar de cerimônia em Campinas
Johnny Inselsperger/EPTV
Cerimônia em Campinas
Escola de Cadetes, EsPCEX, em Campinas
Priscilla Geremias/G1
Na ocasião, 419 alunos, sendo 382 homens e 37 mulheres, realizarão a primeira formatura com o uniforme camuflado. De acordo com a EsPCEx, cada aluno receberá dos padrinhos uma boina na cor azul ferrete, utilizada nas escolas de formação do Exército.
A cerimônia está agendada para começar às 9h, mas a EsPCEx informou que pode ser adiantada devido à Guarda de Honra. Desde 8h, apoiadores do presidente já estavam em frente ao local para aguardar a chegada dele.
Por conta da pandemia, o evento será restrito a familiares e autoridades civis e militares. Após o término da formatura, programado para 12h, a assessoria de Viracopos informou que o presidente deve deixar a cidade e decolar por volta das 14h45.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Campinas e Valinhos registram carreatas pedindo volta às aulas presenciais na fase vermelha

Apesar de liberadas pelo governo estadual, atividades presenciais em escolas públicas e particulares...

Covid-19: Regional de Campinas atinge maior média móvel de novas internações em 7 meses

Dados da Fundação Seade mostram que índice registrado neste domingo (7) é 39,4% maior que o aferido 14...

Coletivo de Hortolândia apresenta festival online de música; veja programação

Apresentações serão realizadas nos dias 7, 14 e 21 de março. Público pode acompanhar a transmissão gratuitamente pelo...

Polícia pede prisão temporária de suspeito de matar companheira a facadas em Águas de Lindóia

Diego Paiva, de 23 anos, foi ouvido e liberado no sábado; SSP informa que autoridade policial aguarda decisão...

O ranking das vacinas mais usadas no mundo

Pouco mais de um ano após o início da pandemia de coronavírus, 261 vacinas contra a Covid-19 estão em desenvolvimento. Destas, 79 estão na...
- Advertisement -