quarta-feira, fevereiro 24, 2021

Campinas abre investigação para apurar responsabilidades em morte por choque na Lagoa do Taquaral


Vítima, de 52 anos, encostou em um poste que fica entre as quadras de tênis. Área ficará fechada por tempo indeterminado. Campinas vai vistoriar área na Lagoa do Taquaral após morte por choque
A Prefeitura de Campinas (SP) abriu, na manhã desta segunda-feira (22), uma investigação interna para apurar “eventuais responsabilidades” da administração na morte de um homem de 52 anos, que levou um choque em um poste entre as quadras de tênis da Lagoa do Taquaral, um dos principais pontos turísticos do município.
Segundo o Executivo, o prefeito Dário Saadi se reuniu com os titulares das secretarias de Serviços Públicos, Esportes e Lazer e Justiça para tratar do assunto. O prazo para conclusão da sindicância é de até 90 dias. O governo municipal informou, em nota, que as quadras de tênis do complexo ficarão interditadas por tempo indeterminado.
A prefeitura, que aguarda o laudo da perícia técnica da Polícia Civil, ainda afirmou que a iluminação da área foi implantada em novembro de 2011 e nunca havia apresentado problemas.
Prefeito de Campinas se reuniu nesta segunda sobre a morte na Lagoa do Taquaral
Fernando Sunega/PMC
“A Secretaria Municipal de Serviços Públicos realiza manutenção periodicamente no sistema de iluminação das quadras, com troca de lâmpadas e reatores. Também mantém um eletricista no parque todos os dias, inclusive aos finais de semana”, diz o texto da nota.
O acidente
O comerciante Eduardo Girotto praticava tênis na Lagoa do Taquaral há dez anos. Ele encostou em um poste e recebeu a descarga elétrica. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas ele não resistiu à parada cardíaca.
Os bombeiros isolaram o local para aguardar a equipe de perícia. A Secretaria de Serviços Públicos também fez uma vistoria no local nesta segunda. Familiares de Eduardo Girotto fizeram postagens em redes sociais para lamentar a tragédia.
Eduardo Girotto morreu após sofrer um choque em um poste na Lagoa do Taquaral, em Campinas
Reproduçõ/EPTV
Homem morreu após receber descarga elétrica na Lagoa do Taquaral, em Campinas
Marcelo Oliveira
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Agentes apreendem droga sintética escondida na sola de tênis enviado ao CPP de Campinas

O calçado foi enviado pelos Correios supostamente pelo pai de um de um...

Campinas registra 88,4% de ocupação em UTIs Covid e SUS municipal segue com vagas só para grávidas

Balanço aponta que 252 das 285 estruturas estão ocupadas; há 33 instalações de terapia intensiva exclusivas para coronavírus...

Campinas registra mais 10 mortes por Covid-19 e chega a 1.836

Com sistema do Ministério da Saúde fora do ar, boletim desta quarta (24) informa que foi possível notificar...

Frente de prefeitos diz que negocia direto com farmacêuticas vacinas de Covid para reforçar plano nacional de imunização

Presidente da entidade, Jonas Donizette disse que mira Sputnik e Pfizer. Laboratório americano afirmou que só negocia com...

Polícia Civil prende fazendeiro suspeito de roubar 40 cabeças de gado em Santo Antônio de Posse

Animais foram levados de cinco lotes vizinhos à fazenda onde o homem reside com a irmã. Ele também...
- Advertisement -