sábado, abril 17, 2021

Campinas reduz horários de ônibus a partir de 21h e suspende transporte público às 23h30 durante toque de recolher


Mudanças ocorrem para reduzir a circulação de pessoas e diminuir o risco de contágio da Covid-19, diz Emdec. Entre 23h30 e 5h, nenhuma linha vai rodar. Veja as regras e exceções. Passageira faz sinal de lotação em ônibus de Campinas em junho de 2020
Johnny Inselsperger/EPTV
O transporte público de Campinas (SP) passa a funcionar com redução de horário a partir da noite desta quinta-feira (18), quando também começa o toque de recolher. A medida busca reduzir a circulação de pessoas e a transmissão da Covid-19. Veja as regras abaixo.
Ônibus circulam com frota e horários normais até 21h;
De 21h às 23h30: viagens serão de hora em hora, em todas as linhas, com exceção das que atendem hospitais e as que percorrem os principais eixos, ligando bairros ao Centro, que terão intervalos menores.
De 23h30 às 5h: o sistema de transporte encerrará a operação. A exceção será nas linhas alimentadoras (que ligam os terminais aos bairros), nos terminais periféricos, que aguardam a chegada das linhas troncais para a última viagem.
Operação das linhas do Corujão estará suspensa.
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) afirma que, como o toque de recolher começa às 20h, a população terá uma hora para acessar o serviço em funcionamento total na volta para casa.
“É importante ressaltar que o horário de pico do sistema de transporte é das 16h30 às 19h30, período em que não haverá alterações, também”, argumenta a Emdec.
Venda do Bilhete Único
O posto da Transurc para a venda do Bilhete Único no Terminal Central vai encerrar as atividades às 22h30 nesta quinta-feira. A partir de sexta (19), o fechamento será as 22h.
Os demais postos da Transurc nos terminais Metropolitano, Vila União, Vida Nova, Barão Geraldo, Ouro Verde, Campo Grande e Mercado vão encerrar o atendimento às 21h a partir desta quinta.
Principais linhas de hospitais públicos (que estão nas exceções)
Hospital Dr. Mário Gatti e Hospital Ouro Verde
Linhas 121 e 131
Hospital de Clínicas da Unicamp
Linha 332
Hospital PUC-Campinas
Linha 212
Pronto-Atendimento do Padre Anchieta e UPA Metropolitana
Linha 260
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Médica sanitarista e ex-diretora de Saúde de Campinas, Maria Haydée morre aos 69 anos

Defensora da saúde pública, Haydée também atuou como presidente do Conselho Municipal...

Em um dia, Conexão Solidária arrecada 163 toneladas de alimentos nas regiões de Campinas e Piracicaba

Terceira etapa da campanha organizada pela EPTV e prefeituras ocorreu neste sábado. Doações serão destinadas às famílias em...

Operação toque de recolher fecha 12 estabelecimentos e lacra 1 em Campinas nesta sexta

Balanço divulgado neste sábado (17) pela prefeitura mostra que, de 18 de março, data em que as fiscalizações...

Acidente em Valinhos deixa 5 feridos e mobiliza bombeiros de três cidades

Colisão entre dois veículos ocorreu na Estrada dos Jequitibás. Vítimas, dentre elas uma mulher que estaria grávida, foram...

Covid-19: cresce em 27% o número de vacinas em fase final de estudos

A corrida para o desenvolvimento de vacinas contra Covid-19 teve um aumento de 27% em novos antígenos em etapa final de testes — a...
- Advertisement -