Regiões da cidade com mais registros da doença são Sudeste e Leste; prefeitura alerta para necessidade de prevenção contra a doença. Campinas (SP) registra 29 casos de dengue entre os dois primeiros meses de 2021
Freepik
Campinas (SP) registra 29 casos positivos de dengue em 2021, registrados entre os dias 1º de janeiro e 8 de fevereiro, segundo boletim da Secretaria de Saúde da cidade.
As regiões com mais registros foram a Sudeste, com 14 confirmados, e a Leste, com seis casos. Em seguida, está a região Norte que registrou cinco confirmados, a região Sul que teve três casos e a Noroeste apenas um.
VÍDEOS dengue: tudo sobre a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti
A Prefeitura alerta para a importância da prevenção da doença e reforça a necessidade de evitar o acúmulo de água, vedar as caixas d’água, limpar as calhas e sempre verificar pneus e outros objetos que possam acumular água e servir de criadouros para os mosquitos Aedes Aegypti, que é o transmissor da doença.
Dengue em 2020
Segundo a Secretaria de Saúde de Campinas (SP), entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2020, foram registrados 3.965 casos de dengue.
Em abril a cidade registrou a morte de um homem, 73 anos, em decorrência da doença. Além disso, as regiões com mais registros foram a Noroeste com 1.085 confirmados e a Sudoeste com 1.076 casos.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas