Coeficiente de incidência é de sete confirmações para cada 100 mil habitantes. Regiões da cidade com mais registros da doença são Sudeste e Noroeste. Região Sudoeste de Campinas é a que mais tem casos, diz prefeitura
João Paulo Burini/Getty Images via BBC
Campinas (SP) registrou, nos dois primeiros meses de 2021, 85 casos confirmados de dengue, segundo o boletim divulgado pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) nesta segunda-feira (1º). Não há registros de óbitos pela doença no município.
O balanço, realizado entre 1º de janeiro e 25 de fevereiro, mostra ainda que a cidade possui um coeficiente de incidência de sete casos para cada 100 mil habitantes. As regiões com mais registros foram a Sudeste, com 40 confirmados, e a Noroeste, com 14 casos.
Casos por região
Sudoeste – 40 casos
Noroeste – 14 casos
Norte – 11 casos
Sul – 10 casos
Leste – 10 casos
A prefeitura alerta para a importância da prevenção da doença e reforça a necessidade de destinar corretamente os resíduos e realizar o controle de criadouros com o intervalo máximo de uma semana.
Em 2020, Campinas registrou 3.965 casos e uma morte decorrente da dengue. Para orientar a população, a prefeitura criou um site com informações sobre a doença. Nele, é possível acompanhar os últimos boletins divulgados, fazer perguntas e descobrir como evitar focos do mosquito.
VÍDEOS: veja tudo sobre a região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.