sábado, fevereiro 27, 2021

Chuva provoca alagamentos de vias e queda de árvores em Campinas


Córrego transbordou no Novo Campos Elíseos e transformou avenida em rio. Não houve registro de vítimas. Chuva provoca alagamentos em bairros de Campinas
A chuva que atingiu Campinas (SP) na tarde deste sábado (13) provocou alagamentos e queda de árvores na cidade. Segundo a Defesa Civil, foram registrados cerca de 40 milímetros. Não houve registro de vítimas.
A Avenida Paulo de Camargo Moraes, no Novo Campos Elíseos, ficou parecendo um rio com o transbordamento de um córrego.
Segundo a prefeitura, a situação no local é crónica, “porque o córrego é aberto antes de chegar às casas e depois segue por uma tubulação, o que provoca o alagamento”.
“Para poder resolver o problema, será necessário remover os moradores para realizar a obra. A Cohab e a Infraesturura estão trabalhando em um projeto para retirar os moradores e poder abrir o curso d’água. Mas não é uma solução de curto prazo. Esse córrego é um afluente do Rio Capivari e recentemente foi retificado e foram construídos muros de gabiões de pedra para melhorar a vazão da água e proteger as ruas laterais. A Secretaria de Serviços Público tem feito terraplanagem nas ruas, que são de terra, para garantir o tráfego no local. Na segunda-feira uma equipe estará no local para fazer esse trabalho”, informou, em nota, a administração.
A Defesa Civil de Campinas também registrou quedas de árvore nas ruas Oralinda de Moraes Simões, na Chácara Nova Boa Vista, e na Rua Giácomo Grigol, no distrito de Barão Geraldo. Os dois casos na Região Norte.
Córrego transbordou e avenida de Campinas (SP) ficou parecendo um rio neste sábado (13)
Reprodução/EPTV
Sumaré
Em Sumaré, alguns carros chegaram a ficar com os pneus encobertos pelo volume de água no Jardim Denadai. Moradores registraram a enxurrada e ficaram assustados com a força das águas.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Estiva Gerbi determina fechamento de serviços não essenciais neste fim de semana

Decreto foi publicado no Semanário Oficial desta sexta-feira (29). Estabelecimentos que descumprirem a...

Temporal alaga vias, inunda imóveis e derruba árvores em Campinas

Maior índice de chuvas foi registrado na Avenida Orosimbo Maia, com 46 milímetros até as 18h30, segundo a...

Vinhedo abre processo seletivo para 12 vagas temporárias para médicos; veja áreas de atuação

Oportunidades são para profissionais das áreas de clínico geral, pediatria e medicina de família. Vinhedo abriu processo seletivo...

'Se tiver vacina para comprar, vamos comprar', diz Dário ao sinalizar Campinas em consórcio

Prefeito diz que aquisição pode ser feita com repasses de ministério ou remanejamento interno. Metrópole inicia na segunda-feira...

Mogi Guaçu restringe circulação e fecha farmácias e mercados; cidade é 1ª da região a adotar medidas mais restritivas

Regras passam a valer na madrugada de terça-feira (2) e foram adotadas após aumento em casos, mortes e...
- Advertisement -