quarta-feira, abril 14, 2021

Cidade de Socorro (SP) é o destino ideal para quem busca diversidade turística


Localizada no interior de São Paulo, a cidade oferece ecoturismo, aventura, ótimas hospedagens, gastronomia variada e muitas compras. Socorro (SP), localizada a 115 km de Campinas, oferece vários tipos de turismo, muitas compras e ótimas hospedagens.
Crédito: Ricardo Beccari
A Estância Hidromineral de Socorro é um destino completo, com ótimas hospedagens, gastronomia variada, aventura e muitas compras. A cidade turística localizada no Circuito das Águas Paulista, a 135 km da cidade de São Paulo, possui uma diversidade turística que oferece o roteiro ideal para grupo de amigos, casais, famílias com crianças ou pets e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Referência nacional em turismo de aventura e turismo acessível, a cidade se dedica em atender as necessidades e interesses dos vários tipos de visitantes. São mais de 20 atrações de aventura em todo o município, incluindo atividades na terra, ar e água – como por exemplo boia cross, canoagem, cavalgada, escalada, rafting, trilhas, voo livre e tirolesa.
Rafting no Rio do Peixe é uma das principais atrações de aventura de Socorro (SP).
Crédito: Proximaventura
Além de ser conhecida pelo turismo de aventura, a cidade de Socorro também é famosa pelo polo de compras que conta com grande variedade de produtos. As opções vão desde as feiras de malhas até outlet e shopping com peças femininas e masculinas, disponíveis no varejo e atacado.
Visando atender suas necessidades e garantir conforto, as hospedagens do município variam entre a tranquilidade de um hotel, a animação de um hotel fazenda, a versatilidade de uma pousada e a praticidade de um hostel. Sempre com atividades de aventura e ecoturismo, silêncio e sossego, comida boa e comodidades.
Para quem deseja ter contato direto com a natureza, a sugestão são os campings da Estância Hidromineral de Socorro, locais onde se pode levar a própria barraca e acessórios para acampar a céu aberto.
Um dos maiores atrativos de se conhecer um lugar novo é descobrir sua cozinha. Viagem e gastronomia andam lado a lado. Em Socorro, tem café da manhã farto, comida caseira e com produtos artesanais, almoço em meio à natureza, café caipira com direito a bolinho de chuva, queijos e pães caseiro. Também não faltam a comida contemporânea, o bom e velho hambúrguer, nem a tradicional pizza.
Entre os diversos tipos de turismo que o município proporciona está o turismo de experiência, que ganha cada vez mais adeptos. No turismo de experiência existe a interação mais aprofundada com o espaço visitado, que envolve temas da região como história, cultura e gastronomia.
Em Socorro, outro tipo de turismo importante é o rural, no qual os visitantes podem ter acesso a fazendas históricas, além de conhecer plantações, especialmente de café. Também é possível acompanhar a fabricação de produtos campesinos e realizar atividades típicas rurais, como ordenha de animais e colheita de frutas. No Horto Municipal da cidade ou no Mirante do Cristo, é possível saber mais sobre as propriedades rurais e adquirir os produtos fabricados nelas. Os alambiques, as cachaçarias e cervejarias também podem ser visitados, neles o turista acompanha de perto a produção artesanal dessas bebidas e também de derivados, como licores, melado, rapadura e açúcar mascavo.
Em Socorro (SP), os turistas podem visitar os alambiques, as cachaçarias e cervejarias e acompanhar a produção artesanal de bebidas.
Créditos: Soulpics photograpy
Socorro também conta com um museu que registra a história da cidade, que inspira o passado, seja por meio da arquitetura de seus casarões e igrejas ou pelas manifestações populares. No município estão localizados a primeira ponte de concreto armado do Estado de São Paulo e a Maria Fumaça 208 que até meados dos anos 60 transitou pela região.
Confira toda a programação disponível na cidade de Socorro através do site de turismo da prefeitura e proporcione à sua família momentos de lazer inesquecíveis.
Estância Hidromineral de Socorro
Siga as páginas oficiais de Turismo da cidade de Socorro (SP) e acompanhe as melhores dicas de passeios.
Instagram: @turismosocorro
Facebook: @turismosocorro
Pinterest: @turismosocorro

Ultimas Notícias

Caçador de auroras boreais: o jovem brasileiro que vive em busca das ‘luzes coloridas’

De Sorocaba (SP), hoje Filippo Dias vive na Finlândia e divulga imagens do...

Jaguariúna realiza testagem em massa da Covid-19 nesta quinta e sexta-feira; veja como fazer

Para participar é necessário comprovar residência na cidade. Ação poderá ser feita pelo sistema drive-thru. Os testes...

Dossiê da polícia revela sofrimento de jovem perseguida por ex-namorado há 10 anos: 'Me acostumei a sentir medo'

Beatriz Alencar, de 25 anos, trouxe história à tona após fazer um post em uma rede social detalhando...

Furto de fios em semáforos causa transtornos em Campinas pela segunda vez na semana

Cabos de equipamentos na Vila Perseu Leite de Barros já tinham sido levados na segunda-feira (12). Avenida Paulo...

SP inclui pessoas de 60 a 64 anos na vacinação contra Covid-19

O estado de São Paulo incluiu idosos de 60 a 64 anos nas próximas etapas da campanha de imunização contra a Covid-19. Essa faixa...
- Advertisement -