quarta-feira, abril 14, 2021

Cidade de Socorro (SP) oferece aventuras com crianças na natureza


Entre as atividades há trilhas, cachoeira, rafting, circuito de arvorismo, passeios de quadriciclo e pedalinho. Referência em turismo de aventura, Socorro (SP) oferece atividades com crianças em meio a natureza.
Crédito: Soulpics photograpy
Conhecida como “Cidade da Aventura”, Socorro (SP) é um dos principais destinos de aventura do país. A cidade turística localizada no Circuito das Águas Paulista, a 135 km da cidade de São Paulo e apenas 115 km de Campinas, é referência em ecoturismo e aventura, e tem atividades na terra, ar e água ideais para toda a família.
As opções de atividades agradam tanto aos que gostam de atividades mais emocionantes quanto aos que preferem curtir a tranquilidade da cidade interiorana. O município também é conhecido por oferecer muitos locais pet friendly.
Diversas empresas oferecem as atividades de aventura, ecoturismo e turismo rural. Devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, é importante confirmar com antecedência as informações.
Onde se aventurar com as crianças?
Trilha das Cachoeiras: Aproximadamente 2km de percurso (ida e volta), com parada em três cachoeiras para mergulhar. A trilha tem dificuldade moderada e é indicada para crianças a partir de 6 anos. Duração do passeio: aproximadamente 2 horas.
Rafting Rio do Peixe: Os percursos oferecidos são de 4km ou 7km. O passeio é indicado para crianças a partir de 5 anos no trecho de 4 km. O uso de colete e capacete é obrigatório. A atividade tem duração de aproximadamente 2 horas. Há preferência por pessoas da mesma família ou viajando junto em um mesmo bote. Uma embarcação menor segue na frente para fazer a segurança na descida do rio. O passeio pode ser suspenso ou cancelado dependendo do nível do rio.
O rafting Rio do Peixe, uma das principais atrações de aventura de Socorro (SP), é indicada para crianças a partir de 5 anos.
Crédito: Proximaventura
Circuito de Arvorismo: O percurso tem 500 metros de extensão, 16 etapas diferentes e termina em uma tirolesa de 80 metros. A atividade tem duração aproximada de 45 minutos. A altura e peso mínimos permitidos é de 1,35m e 35 quilos.
Passeio de Quadriciclo: O passeio passa por bonitos cenários e estradas de terra. Os participantes recebem um treinamento prévio em uma pista interna e o condutor experiente acompanha o roteiro. A idade mínima para pilotar é de 18 anos. Crianças a partir de 7 anos podem ir na garupa.
Tirolesa: Em Socorro, há diversas alternativas de tirolesas que variam entre 300 metros e 1 km de extensão e de 2m a 140m de altura. Nas travessias, você sobrevoa as mais belas paisagens da cidade. A atividade pode ser realizada por pessoas de todas as idades.
Cavalgada: Para quem busca diversão e tranquilidade junto a natureza, vale a pena desfrutar dessa atividade milenar. Várias empresas da cidade oferecem cavalgadas em meio a paisagens que farão você se sentir em perfeita harmonia com o meio natural. Os passeios são acompanhados por condutores treinados e são indicados para toda a família.
Stand up paddle: Uma variação do surf, que é praticado em pé em uma prancha grande e com uso de remo. Na cidade, o SUP, como também é conhecido, acontece em uma área cheia de corredeiras, ilhas e remanso ao longo do Rio do Peixe. Sempre com o acompanhamento dos instrutores, a atividade pode ser feita por pessoas de todas as idades.
Empresas de Socorro (SP) oferecem Stand up paddle para todas as idades.
Crédito: Parque Aui Mauê
Passeio de trator: Uma das maneiras de aproveitar o turismo rural da cidade de Socorro (SP) são os passeios de trator ao redor das antigas fazendas, ranchos e sítios espalhados pelo município. Indicado para todas as idades, o passeio é uma oportunidade divertida para conhecer de perto os hábitos rurais.
Passeio de pedalinho: Entre as atrações de lazer disponíveis na cidade está o tradicional passeio de pedalinho. Durante a atividade, os viajantes admiram belos cenários que rendem uma boa foto. O passeio pode ser realizado por pessoas de todas as idades.
Atividades recreativas: Os hotéis oferecem opções recreativas para todas as crianças. Há jogos, pescaria, piscinas, oficinas como de pintura facial, teatro de fantoches e máscaras, ping-pong, futebol, videokê e muito mais.
Atividades pedagógicas: Em Socorro (SP), o turismo também é associado à educação ambiental, ofertando para crianças e adolescentes atividades conhecidas como Estudos do Meio. A vivência destas atividades é única, pois é dada ao aluno a possibilidade de conhecer seu objeto de estudo, agregando informações e permitindo relações só possíveis nestas condições.
Acesse o site www.socorro.tur.br e saiba mais informações sobre os passeios disponíveis na cidade. São muitas opções para se divertir com toda a família.
Estância Hidromineral de Socorro
Siga as páginas oficiais de Turismo da cidade de Socorro (SP) e acompanhe as melhores dicas de passeios.
Instagram: @turismosocorro
Facebook: @turismosocorro
Pinterest: @turismosocorro

Ultimas Notícias

O amor pela cozinha e a superação de desafios

Conheça a história da cozinheira Claudete Machado, de Campinas, que acredita que para...

Governo federal recebe estudo de viabilidade para nova licitação de Viracopos

Etapa é mais um passo para o avanço do processo de relicitação; único consórcio a enviar o documento...

Complementos para sopas e caldos mais saborosos

Veja o que o chef Ricardo Barreiro, de Campinas, indica para dar um toque especial ao preparos que...

Campinas tem mais 34 mortes por Covid-19 e total aumenta para 2.735; casos chegam a 86,5 mil

Balanço divulgado pela prefeitura na tarde quarta-feira (14) mostra mais 660 moradores infectados. Vítimas são 17 homens e...

Caçador de auroras boreais: o jovem brasileiro que vive em busca das ‘luzes coloridas’

De Sorocaba (SP), hoje Filippo Dias vive na Finlândia e divulga imagens do céu nas redes sociais. ...
- Advertisement -