segunda-feira, abril 12, 2021

Cidade de Socorro (SP) promove experiência gastronômica em seus empórios e propriedades rurais


História e cultura do município são transmitidas aos turistas através de seus produtos caseiros e artesanais. Os empórios de Socorro (SP) oferecem vinhos, queijos, cafés, doces, cachaças e cervejas artesanais.
Crédito: Soulpics photography
A Estância Hidromineral de Socorro, localizada no Circuito das Águas Paulista, a 135 km da capital de São Paulo, é referência em aventura e ecoturismo. Atualmente, vem se dedicando aos vários tipos de turismo, como o de experiência, que ganha cada vez mais adeptos na cidade turística.
No turismo de experiência existe interação mais aprofundada com o espaço visitado, valorizando experiências autênticas. Seja aprendendo algo novo, conhecendo temas da região e, principalmente, saboreando os prazeres da gastronomia local.
Nos empórios de Socorro (SP), os visitantes encontram uma variedade de itens caseiros e artesanais que representam a história da cidade. Entre as opções de produtos, estão: vinhos, queijos, cafés, doces, cachaças e cervejas artesanais. Os estabelecimentos possuem um ambiente totalmente aconchegante e confortável, explorando o estilo rústico com um toque de modernidade.
É através dos alimentos caseiros e artesanais que os turistas têm uma experiência única.
Crédito: Soulpics photography
Um dos principais destaques da Estância Hidromineral de Socorro, são as duas cervejarias, que produzem linhas de cervejas e chopes artesanais que utilizam processos que garantem uma bebida de sabor único e exclusivo. Especialmente, pela qualidade da água da cidade, considerada uma das melhores do Brasil. Além disso, é possível fazer um percurso especial dentro das cervejarias e fábricas de cachaça e, assim, conhecer mais todas as etapas de produção das bebidas adquiridas nas prateleiras dos empórios.
A bebida, o ar puro e a natureza são bons motivos para visitar a cidade,a qual também oferece um amplo cardápio e alimentos em sua gastronomia. Socorro tem várias tábuas de queijos nacionais e importados e outros embutidos que são uma boa opção para acompanhar um chopp ou uma cerveja gelada. Vale ressaltar que além das famosas cachaças, Socorro também fabrica outros produtos derivados da cana de açúcar como licores, melado, açúcar mascavo e rapadura.
São muitas opções de cervejas e cachaças artesanais, todas com um sabor único e exclusivo.
Crédito: Daniel Rosa
Para os apaixonados por doces as delícias rurais são uma ótima pedida. Uma variedade de doces, pães, biscoitos e sabores de geleias, todas produzidas com frutas da época que são plantadas e colhidas na própria cidade de Socorro.
Na cidade turística, os apreciadores de café podem fazer uma visita guiada e conhecer a plantação e o processo de beneficiamento do alimento cultivado. O café é referência em toda a região e conta com um mix de grãos e sistemas de extração. Durante o tour, o guia compartilha a história das fazendas e do trabalho no pós-colheita, que compreende a etapa da via úmida, terreiro, secadores, bem como a unidade de beneficiamento e seleção de grãos.
Nas cafeterias da cidade, os baristas demonstram alguns métodos de preparo de café, além de apreciar a bebida no local, o produto também é vendido nos empórios para que os visitantes levem um pouco do sabor da Estância Hidromineral de Socorro, para a casa.
Todos os produtos são focados no resgate das tradições, procurando trazer aos clientes aquele sabor de infância e comida rural. Além dos Empórios, a cidade também oferece uma série de atividades turísticas.
Através do site oficial de Socorro (SP): www.socorro.tur.br, você encontra, de maneira detalhada, um guia com todas as atrações da cidade.
Estância Hidromineral de Socorro
Siga as páginas oficiais de Turismo da cidade de Socorro (SP) e acompanhe as melhores dicas de passeios.
● Instagram: @turismosocorro
● Facebook: @turismosocorro
● Pinterest: @turismosocorro

Ultimas Notícias

Ciclista fica ferido após ser atingido por moto e arremessado em Campinas

Acidente aconteceu na tarde deste domingo (11), na Avenida John Boyd Dunlop. Homem...

Indaiatuba abre inscrições para apresentações culturais virtuais; artistas receberão R$ 750

Interessados precisam ter 18 anos ou mais e apresentar comprovante de endereço fixo na cidade. Materiais selecionados serão...

PATs da região de Campinas ofertam 324 vagas de emprego nesta segunda-feira; veja cargos

Relação inclui postos para diversos níveis de escolaridade e oportunidades exclusivas para PCDs. Em virtude da pandemia, unidades...

Moto fica partida após condutor atingir traseira de carro na Bandeirantes, em Campinas

Acidente foi na noite de sábado (10), em pista norte. Motociclista teve lesões graves, diz polícia. Moto partiu...

Covid-19: ação em Campinas lacra bar com 60 clientes e coberto por lona para 'disfarçar' abertura

Ação conjunta da Guarda e PM no Jardim São Domingos ocorreu na noite de sábado (10), segundo prefeitura....
- Advertisement -