terça-feira, abril 13, 2021

Cidade de Socorro (SP) proporciona diversidade gastronômica para sua viagem


Culinária local, diversas opções de restaurantes, cafeteria, pizzaria, lanchonete e hamburgueria. Em Socorro (SP), a comida típica da fazenda e a culinária local estão presentes em muitos restaurantes.
Crédito: Ricardo Beccari
Viagem e gastronomia sempre andaram juntas. Certamente, a culinária é uma parte importante da cultura de um lugar. Quem gosta de viajar provavelmente gosta de experimentar comidas típicas, mas também não podem faltar a comida contemporânea, o bom e velho hambúrguer, nem a tradicional pizza.
Na Estância Hidromineral de Socorro – cidade turística localizada no interior de São Paulo, a 135 km da capital de São Paulo, referência em ecoturismo e aventura – você encontra várias opções gastronômicas. Tem comida caseira e com produtos artesanais, almoço em meio à natureza, café caipira, hambúrgueres e pizzas.
Em Socorro a típica comida da fazenda é muito presente nos restaurantes. Almoços com comida caseira e opções de leitão a pururuca, costela, frango caipira, entre outros são tradicionais na cidade. Outra tradição culinária em Socorro é a de comer peixes nos pesqueiros.
A cidade também proporciona o delicioso café caipira, os estabelecimentos oferecem uma imersão ao mundo rural com pães caseiros, queijos frescos, bolos, frutas, geleias, bolinho de chuva, etc. Além disso, é possível degustar um café gourmet direto de uma fazenda produtora do grão.
Entre as atrações do turismo rural da cidade está o delicioso café caipira com direito a bolinho de chuva, queijos e geleias.
Crédito: Soulpics photograpy
A culinária peruana também está presente em Socorro [https://socorro.tur.br/]. O Pan de Palo, iguaria trazida dos Andes peruanos e utilizada antigamente pelos povos indígenas é uma massa do pão colocada em uma haste de madeira para possibilitar que a pessoa asse na brasa da fogueira. Depois disso, é possível escolher entre cerca de nove sabores – que podem variar – para rechear o pão.
Entre as opções noturnas estão as hamburguerias locais que produzem hambúrgueres artesanais de carne, frango e vegetariano na brasa. A cidade de Socorro (SP) também é conhecida por sua tradição em pizzas e lanches, são diversos estabelecimentos que oferecem deliciosas opções para saborear no final de semana.
Como opção noturna, Socorro (SP) possui hamburguerias que produzem hambúrgueres artesanais na brasa.
Crédito: Rock Rider Bar
Para os fãs de boa bebida, em Socorro é possível tomar uma boa cerveja artesanal na própria cervejaria, drinques com a bebida ou apenas bater um bom papo enquanto degusta uma gelada contemplando a natureza.
Todos os estabelecimentos são orientados e periodicamente lembrados a cumprir todas as determinações exigidas pelos órgãos competentes em relação à prevenção da Covid-19.
Acesse o site https://socorro.tur.br/ e confira mais detalhes sobre as opções culinárias da cidade na seção “Onde comer”.
Estância Hidromineral de Socorro
Siga as páginas oficiais de Turismo da cidade de Socorro (SP) e acompanhe as melhores dicas de passeios.
Instagram: @turismosocorro
Facebook: @turismosocorro
Pinterest: @turismosocorro

Ultimas Notícias

Com licitação travada, Campinas terá acordo emergencial no transporte por seis meses

Vinícius Riverete diz que processo está em elaboração e valor da tarifa será...

Avião da Azul faz pouso de emergência no Galeão após piloto relatar fumaça a bordo

Dois passageiros que se sentiram mal durante a situação precisaram ser atendidos pelo serviço de saúde do aeroporto....

DIG prende suspeito e apreende fios roubados que seriam trocados por drogas em Indaiatuba

Policiais civis também localizaram porções de entorpecentes, simulacro de revólver, faca e cerca de R$ 2,5 mil em...

Em 100 dias, rede municipal atende o equivalente a 11% da população de Campinas com suspeita de Covid-19

Percentual representa cerca de 133 mil pessoas que procuraram consulta médica em UBSs, UPAs ou nos hospitais mantidos...

Campinas abre agendamento da vacinação contra Covid-19 para maiores de 67 anos

Cadastro deve ser feito no site, onde será informado horário e local de aplicação. Cidade conta com cinco...
- Advertisement -