Pressão na rede particular aumentou, totalizando 170 estruturas ocupadas. Única vaga disponível pelo SUS está alocada no HC da Unicamp. Atendimento médico na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19
Mister Shadow/Estadão Conteúdo
Diante de um aumento contínuo no total de internados, Campinas (SP) registrou, nesta quinta-feira (11), a disponibilidade de somente um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivo para Covid-19 na rede pública de saúde pelo terceiro dia consecutivo.
Segundo a prefeitura, a taxa de ocupação no município, que possui 318 internados, chegou a 95,78%, um aumento de mais de dois pontos percentuais em relação ao dia anterior. A alta é consequência de uma maior ocupação na rede privada que, atualmente, dispõe de 183 leitos; desses, 170 estão ocupados.
Acompanhe, dia a dia, a ocupação de leitos em Campinas
No que diz respeito às redes municipal e estadual, o único leito disponível está alocado no Hospital de Clínicas da Unicamp, mantido pelo estado. Nesta quinta, a unidade de saúde permanece com as cirurgias eletivas e atendimentos de pronto-socorro suspensos devido à superlotação.
Os leitos estão divididos da seguinte forma:
SUS municipal: 119 leitos, dos quais 119 estão ocupados (100%). Não há leito livre.
SUS estadual: 30 leitos, dos quais 29 estão ocupados (96,67%). Há 1 leito livre.
Particular: 183 leitos, dos quais 170 estão ocupados (92,90%). Há 13 leitos livres.
Metropolitano lotado
O Hospital Metropolitano, acampado pela administração municipal para atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19, está com todos os 17 leitos de enfermaria lotados e mais 13, que integram o gripário, preenchidos, um total de 30 pacientes hospitalizados.
Segundo a prefeitura, 15 novas vagas de UTI devem ser abertas na unidade de saúde ainda nesta tarde. A média de doentes graves que estão dando entrada no hospital é de um a dois por hora, informou a Secretaria de Saúde do município.
VÍDEOS: últimas notícias sobre a região de Campinas
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.