domingo, maio 9, 2021

Comerciantes protestam por mais segurança em rua no Centro de Campinas


Manifestação ocorre após o furto de fios elétricos que aconteceu durante a madrugada e deixou a rua sem energia elétrica. Após reunião, prefeitura garantiu mais patrulhamento na área. Lojistas protestam contra a falta de segurança no Centro de Campinas
Proprietários de comércios na Rua José Paulino, no Centro de Campinas (SP), protestaram por mais segurança na região na tarde desta sexta-feira (19). A manifestação ocorre após o furto de fios elétricos que aconteceu durante a madrugada e deixou a rua sem energia elétrica.
Segundo os comerciantes, muitos estabelecimento tiveram que encerrar o expediente mais cedo por conta da falta de energia, o que provocou prejuízos. Além disso, eles afirmam que o os furtos são frequentes na região desde a instalação do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop 2).
Em nota, a prefeitura informou que, após se reunir com comerciantes da região central, foi definido que a Guarda Municipal intensificará o patrulhamento no local junto com o apoio da Polícia Militar. Além disso, a Guarda iniciou hoje uma operação para identificar possíveis produtos dos furtos.
Já com relação ao Centro Pop 2, a secretaria municipal de Assistência Social informa que ainda não elaborou uma proposta para mudar a instituição de lugar, mas estuda uma nova organização para agilizar o atendimento da população em situação de rua.
A Guarda Municipal e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) informaram não ter registrado ocorrências durante o protesto.
Comerciante do Centro de Campinas (SP) reclamam da falta de segurança e relatam prejuízos após roubo de fios
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Sputnik V: os entraves que ainda dificultam o uso da vacina no Brasil

Nenhum outro fabricante de vacina contra a Covid-19 encampou um embate público tão ruidoso com a Agência Nacional de...

Santo Antônio de Posse oferece palestra gratuita sobre fotografia de rua; veja como participar

Evento acontece no dia 10 de maio, das 18h às 21h, em conferência online. Ao todo, são 100...

Unicamp 2022: comissão divulga prazo para pedidos de isenção; veja critérios

Solicitações podem ser feitas a partir do dia 24 de maio, segundo a universidade. Assim como no ano...

Fogo próximo à linha férrea mobiliza bombeiros em Valinhos; vídeo

Chamas foram controladas rapidamente e ninguém se feriu. Corporação afirma que incidentes como esse são comuns durante o...

Carro capota e deixa duas mulheres feridas na SP-340 em Santo Antônio de Posse

Acidente aconteceu às 13h10 e uma das faixas ficou bloqueada por 30 minutos. Passageiras foram encaminhadas para a UPA de Jaguariúna. ...
- Advertisement -