A partir desta segunda-feira (15), abertura do comércio está vetada. São permitidas apenas vendas por retirada no interior dos veículos ou por entrega. A partir de segunda-feira (15) começa fase emergencial no estado de São Paulo
No final de semana que Campinas (SP) completa um ano do primeiro caso de Covid-19, o comércio da região central da cidade registrou movimentação de clientes neste sábado (13), o último antes da implementação de medidas mais restritivas do Plano São Paulo na próxima segunda-feira (15).
De acordo com Helen Regina Gomes, atendente em uma loja de utilidades, a procura neste sábado (13) foi intensa. “O telefone está bombando. O pessoal tem que aproveitar hoje porque segunda estará tudo fechado. Estamos em um momento crítico e precisamos seguir as regras”, ressalta a comerciante.
A 13 de maio, importante via comercial no Centro, teve grande fluxo de pessoas neste sábado (13)
Reprodução/EPTV
Mudanças da próxima semana
Na fase emergencial, que será instaurada no início da próxima semana, vendas podem ser realizadas somente pelas modalidades de retirada no interior dos veículos ou através de entregas. A retirada nos carros será permitida até às 20h e os deliveries podem acontecer durante 24h.
A Prefeitura de Campinas, através da Emdec, também estuda ampliar as vagas rápidas de estacionamento no Centro para melhor atender os consumidores que optarem pela retirada drive-thru.
Duas modalidades de comércio também foram retiradas da categoria de essenciais: as lojas de materiais de construção e as lojas de produtos eletrônicos.
PLAYLIST: Veja vídeos de assuntos de destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região em G1 Campinas.