sábado, abril 17, 2021

Confira as atrações do Terra da Gente de sábado (27/02)


Conheça a biodiversidade da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá e se aventure na segunda parte da pescaria pelo Rio Apa (MS). Confira as atrações do Terra da Gente deste sábado (27/02).
Terra da Gente
TG 1125
Todo sábado você tem um encontro marcado a partir das 14 horas na tela da EPTV para se aventurar com o Terra da Gente, sem sair de casa.
Dessa vez o destino é o Amazonas. Vamos conhecer famílias que vivem na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá. O local abriga uma diversidade única de espécies de peixes, aves, mamíferos e vários outros animais que se adaptam à mudança de cenário conforme o ritmo das águas.
Já no Mato Grosso do Sul, na segunda parte da jornada atrás dos pintados do Rio Apa, muita emoção e peixes de mais de 15 quilos.
A ‘Hora do Rancho’ traz uma sobremesa de restaurante para você aprender a fazer em casa. O bolo pequeno e recheado que compõe o prato conhecido como “petit gateau”.
Reserva de Desenvolvimento Sustentável de Mamirauá (AM) é casa para uma biodiversidade única.
Terra da Gente
Mamirauá
Um lugar paradisíaco onde a biodiversidade vive lado a lado em harmonia com pequenas comunidades. A Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá no Amazonas conta com mais de 400 espécies de aves e 45 de mamíferos. Toda a natureza é respeitada e amada pela comunidade Vila Alencar onde os moradores aprendem a reaproveitar a água da chuva e a dividir a região com onças, sucuris e jacarés.
Pintado de 18 quilos é fisgado no Rio Apa (MS).
Terra da Gente
Rio Apa
Na segunda parte da viagem pela fronteira entre o Brasil e o Paraguai seguimos atrás dos pintados. O dia que começa com uma vitamina feita de leite com uma base de castanhas que é o suplemento necessário para encarar uma pesca agitada.
Aprenda a preparar essa sobremesa de restaurante.
Terra da Gente
Petit Gateau
Já pensou em preparar essa sobremesa em casa? A ‘Hora do Rancho’ traz a receita e ensina o passo a passo para preparar o famoso bolinho com calda quente.

Ultimas Notícias

Pesquisa revela que forma grave de Covid-19 pode afetar os olhos

Uma pesquisa brasileira revela que a Covid-19 pode causar lesões sérias e irreversíveis nos olhos de pacientes que tiveram...

Taxa de reprodução da Covid-19 volta a subir em Campinas, mas segue indicando regressão da pandemia

Metrópole atingiu índice de 0,9 e resultados menores que 1 sugerem que casos estão em queda. Devisa afirma...

Emdec bloqueia dois trechos do Jardim Londres para obras da Sanasa neste fim de semana

Bloqueios ocorrem entre as ruas Ferdinando Panattoni e Oswaldo Oscar Barthelson e no cruzamento das vias Geraldo Nogueira...

Shoppings de Campinas reabrem a partir de domingo com horário e capacidade limitada

Estabelecimentos voltam a funcionar das 11h até às 19h, com 25% da capacidade de lotação, após prefeitura anunciar...

Maranhão cria rede de acolhimento a pessoas com sequelas da Covid-19

Pacientes com sequelas da Covid-19 vão contar com um sistema de atendimento na saúde estadual. O governador Flávio Dino anunciou, nesta sexta-feira, a implantação...
- Advertisement -