segunda-feira, abril 12, 2021

Confira as atrações do Terra da Gente deste sábado (10/04)


Destaque para o registro inédito do acasalamento de harpias em um ninho no Sul da Bahia. Confira as atrações do Terra da Gente (10/04).
Terra da Gente
TG 1131
O Terra da Gente deste sábado (10/04) mostra, com exclusividade, um registro inédito: o acasalamento de harpias no ninho, a 30 metros de altura. A imagem foi captada por pesquisadores no Sul da Bahia. A espécie é a maior ave de rapina das Américas e corre risco de extinção principalmente na Mata Atlântica. Em Santa Catarina, a viagem é atrás do tubarão. Calma, é o rio Tubarão, no sul do Estado. Um lugar que guarda muitas curiosidades e belos peixes. Se prepare também para passar vontade com a “Hora do Rancho” que ensina o preparo de um corte nobre de costela, conhecido como prime rib e que pode ser feito mesmo sem churrasqueira!
O registro inédito do acasalamento de harpias em um ninho no Sul da Bahia.
Estação Veracel/Arquivo Pessoal
Acasalamento de Harpias
A maior ave de rapina das Américas e a mais forte do mundo está ameaçada de extinção em todo território brasileiro, principalmente na Mata Atlântica. No entanto, um registro inédito anima pesquisadores: o acasalamento de um casal de harpia flagrado no ninho no alto de uma árvore no Sul da Bahia. O TG conversou com especialistas para entender a importância desse registro e saber mais sobre o trabalho desenvolvido para proteger essa ave tão exuberante e enigmática.
Município de Tubarão (SC) é destino da pescaria do Terra da Gente de sábado (10/04).
Terra da Gente
Pescaria em Santa Catarina
A cidade de Tubarão recebe esse nome graças ao rio que corre no município catarinense. Mas por que será que o rio tem esse nome? A equipe do TG vai atrás dessa resposta e encontra pescadores de todo o Brasil que viajam até o local atrás dos robalos que proporcionam uma pescaria manhosa e cheia de técnica.
Aprenda a preparar a famosa “prime rib”, corte bovino nobre e bem saboroso.
Terra da Gente
Prime Rib
Você conhece a “Prime Rib”? Esse corte nobre de costela é mais grosso que um filet mignon e promete muito sabor e suculência. Aprenda a preparar esse prato sem o uso de churrasqueira.

Ultimas Notícias

Ciclista fica ferido após ser atingido por moto e arremessado em Campinas

Acidente aconteceu na tarde deste domingo (11), na Avenida John Boyd Dunlop. Homem...

Indaiatuba abre inscrições para apresentações culturais virtuais; artistas receberão R$ 750

Interessados precisam ter 18 anos ou mais e apresentar comprovante de endereço fixo na cidade. Materiais selecionados serão...

PATs da região de Campinas ofertam 324 vagas de emprego nesta segunda-feira; veja cargos

Relação inclui postos para diversos níveis de escolaridade e oportunidades exclusivas para PCDs. Em virtude da pandemia, unidades...

Moto fica partida após condutor atingir traseira de carro na Bandeirantes, em Campinas

Acidente foi na noite de sábado (10), em pista norte. Motociclista teve lesões graves, diz polícia. Moto partiu...

Covid-19: ação em Campinas lacra bar com 60 clientes e coberto por lona para 'disfarçar' abertura

Ação conjunta da Guarda e PM no Jardim São Domingos ocorreu na noite de sábado (10), segundo prefeitura....
- Advertisement -