domingo, maio 16, 2021

Confira as atrações do Terra da Gente deste sábado (17/04)


Cogumelos que brilham no escuro, flagrante de tatu tomando banho e pescaria de tucunarés são destaques. Expedição noturna em busca de fungos brilhantes é destaque no programa
Terra da Gente
Neste sábado (17) a aventura começa no escuro, em busca de cogumelos brilhantes. Vamos até o Sul de São Paulo, local que abriga a maior concentração dessas espécies no mundo.
De barco, navegamos pelo lago da Serra da Mesa, em Goiás, atrás dos tucunarés. Na Hora do Rancho aprenda a preparar um pudim de leite condensado perfeito.
Acompanhados de pesquisadores, vamos aprender a ‘observar a escuridão’
Terra da Gente
Cogumelos brilhantes
A expedição em Iporanga (SP) está recheada de descobertas: além de flagrar espécies da fauna típica da Mata Atlântica, a equipe do TG acompanha pesquisadores em busca de fungos que brilham no escuro.
Além de ser a maior área remanescente de Mata Atlântica do País, a região do Vale do Ribeira é considerada também a área com a maior concentração de cogumelos bioluminescentes do mundo.
Guiados por feixes de luz discretos, aprendemos a ‘observar a escuridão’. A experiência permite o contato direto com a ciência: vamos entender quais características os fungos luminosos e os vagalumes têm em comum, além de observar de perto uma espécie que emite brilho azul, coisa rara na natureza!.
Pescaria em Goiás promete muitos tucunarés
Terra da Gente
Tucunarés em Goiás
Em mais uma aventura pela Serra da Mesa, o maior lago do País em volume de água, navegamos em um espelho azul, que embeleza ainda mais uma pescaria agitada atrás dos tucunarés nativos da região.
Com a companhia de um guia experiente e um pescador esportivo apaixonado, a diversão é garantida.
Pudim de leite condensado é dica da Hora do Rancho
Terra da Gente
Pudim de leite condensado
Qual é o segredo para um pudim de leite condensado perfeito? O quadro Hora do Rancho traz dicas especiais para fazer essa sobremesa, tradicional da mesa dos brasileiros. Mesmo quem acha o prato difícil vai se ariscar no preparo.

Ultimas Notícias

Estudante é morta a facadas pelo companheiro em Santa Bárbara d'Oeste

Janaína Amorim Pereira da Silva, 24 anos, foi encontrada morta neste domingo (16)...

Vacinação: 87% dos brasileiros de 70 a 79 anos receberam ao menos uma dose

A vacinação contra a Covid-19 de pessoas com idades entre 70 e 79 anos chegou a 87,5% dos brasileiros. O quantitativo animador, porém, diz...

Superlaboratório Sirius 'abre as portas' ao público com visita virtual guiada nesta segunda

Evento começa às 10h e apresenta detalhes da maior estrutura científica do Brasil, instalada em Campinas (SP). Acelerador...

Com destaque no setor de serviço, região de Campinas inicia semana com 764 vagas de emprego

Levantamento do G1 mostra como se candidatar para postos de trabalho em 11 cidades. Em Hortolândia, há 120...

Campinas amplia rota da linha 346 a partir desta segunda-feira; veja alteração

De acordo com a Emdec, mudança ocorre para aumentar a circulação do transporte público no bairro Jardim Itayu....
- Advertisement -