sábado, abril 17, 2021

Confira as atrações do Terra da Gente deste sábado (20/03)


Confira as atrações do Terra da Gente (20/03).
Arquivo TG
TG 1128
Se prepare para uma das histórias mais emocionantes que o Terra da Gente já contou. A jornada de um casal apaixonado por montanhismo que enfrentou todas as barreiras possíveis. Depois de descobrir uma doença grave Juliana Tozzi contou com a dedicação do marido Guilherme Cordeiro para voltar a fazer o que mais gosta: ficar junto à natureza.
Na pescaria, outra história emocionante. Pai e filho, em 2017, pescaram um tucunaré na Serra da Mesa, em Goiás. Depois do falecimento do pai, cerca de um ano depois, Leonardo Flores voltou para o mesmo ponto de pescaria. O que ele não imaginava é que ali ele viveria uma grande surpresa: pescar o mesmo peixe fisgado pelo pai. Como ele soube disso? A ciência deu uma forcinha. A ‘Hora do Rancho’ traz um doce para alegrar o sábado: pão-de-mel.
Conheça a emocionante história de Juliana e a cadeira Julietti.
Arquivo TG
Cadeira Julietti
Quando Juliana recebeu o diagnóstico que tinha uma doença rara e incurável que limita os movimentos do corpo e da fala, parecia impossível continuar com o hobby preferido dela: o montanhismo. O marido, no entanto, a ajudou a superar todas as dificuldades e ainda criou uma cadeira de rodas especial que facilita a locomoção de pessoas com deficiência em montanhas e trilhas. Através de um projeto social, a cadeira se espalhou pelo Brasil e pode ser usada, gratuitamente, em alguns parques.
Mesmo tucunaré é fisgado duas vezes em intervalo de um ano no Goiás por pai e filho.
Arquivo TG
História de pescador
Uma história de pescador, comprovada pela ciência. Em 2017, pai e filho, como de costume, foram até a Serra da Mesa, em Goiás, para pescar tucunarés. Com o intuito de ajudar os pesquisadores do IBAMA, colocaram etiquetas em cada peixe fisgado para o monitoramento da espécie. Um ano depois, com o pai já falecido, a mesma viagem foi programada pelo filho e a surpresa: o mesmo tucunaré fisgado pelo pai apareceu na ponta da linha. Mais do que sorte, Leonardo Flores viu neste momento a oportunidade de reviver as lembranças de pesca com o pai.
‘Hora do Rancho’ te ensina a preparar um saboroso pão de mel.
Terra da Gente
Pão de Mel
Bolo fofinho com especiarias, doce de leite para o recheio e uma casquinha crocante de chocolate: tem como não amar essa combinação? A ‘Hora do Rancho’ traz todas as dicas para um pão de mel perfeito.

Ultimas Notícias

Pesquisa revela que forma grave de Covid-19 pode afetar os olhos

Uma pesquisa brasileira revela que a Covid-19 pode causar lesões sérias e irreversíveis nos olhos de pacientes que tiveram...

Taxa de reprodução da Covid-19 volta a subir em Campinas, mas segue indicando regressão da pandemia

Metrópole atingiu índice de 0,9 e resultados menores que 1 sugerem que casos estão em queda. Devisa afirma...

Emdec bloqueia dois trechos do Jardim Londres para obras da Sanasa neste fim de semana

Bloqueios ocorrem entre as ruas Ferdinando Panattoni e Oswaldo Oscar Barthelson e no cruzamento das vias Geraldo Nogueira...

Shoppings de Campinas reabrem a partir de domingo com horário e capacidade limitada

Estabelecimentos voltam a funcionar das 11h até às 19h, com 25% da capacidade de lotação, após prefeitura anunciar...

Maranhão cria rede de acolhimento a pessoas com sequelas da Covid-19

Pacientes com sequelas da Covid-19 vão contar com um sistema de atendimento na saúde estadual. O governador Flávio Dino anunciou, nesta sexta-feira, a implantação...
- Advertisement -