segunda-feira, abril 12, 2021

Conheça os 3 pilares do varejo: Físico, Digital e Humano do Brasil


O varejo está calcado em três pilares: físico, digital e humano. Hoje, o consumidor é omnichannel e o desafio para as empresas é trazer uma experiência única aos seus consumidores.
Divulgação: ACIC
O varejo como conhecemos atualmente está calcado em três pilares: físico, digital e humano, este último um dos mais relevantes do “físico”. Hoje, o consumidor é omnichannel e o desafio para as empresas é trazer uma experiência única aos seus consumidores, em todos os lugares.
Conheça abaixo um pouco mais sobre cada pilar do varejo
Físico
O varejo físico não é mais uma tendência em constante expansão, mas ainda predomina nos hábitos de consumo do país. A tecnologia, associada ao uso de Inteligência Artificial, pode ser uma forte aliada do varejo tradicional.
Com a expansão do e-commerce, o varejo físico precisa se reinventar e se transformar. Em um mundo em que o digital ganha cada vez mais espaço, o desafio do varejo físico é proporcionar a melhor experiência para o consumidor.
Oferecer experiências relevantes fará o cliente se lembrar de você, fica mais fácil fidelizá-lo. Temos bons exemplos que entenderam a importância desse fator. É o caso da loja da NBA. Ao entrar numa loja oficial da liga NBA, ou de algum time, o consumidor é sempre abordado por colaboradores que também são fãs do esporte e que oferecem experiências memoráveis, como experimentar luvas de jogadores da liga, por exemplo.
Digital
Se antigamente tínhamos medo da tecnologia, hoje é difícil imaginara nossa vida sem ela. O mundo é digital. A presença digital não é mais um requisito para as empresas que desejam aumentar a exposição de sua marca, e sim, fator obrigatório para sobreviver no mercado altamente competitivo.
Dentro deste pilar está a tecnologia. Cada vez mais aliada às estratégias de vendas das empresas, o avanço da tecnologia e a disponibilidade de dados abrem portas para varejistas criarem ferramentas que otimizem as operações entre consumidor e varejistas.

Divulgação: ACIC
Humano
Um dos pilares mais importantes não só do varejo, mas de todos os segmentos, é o investimento constante em pessoas. Treinamento e capacitação da mão de obra de são essenciais para o crescimento de toda empresa.
Ao investir no capital humano a empresa identifica o perfil e as habilidades necessárias para as funções e recruta de acordo com esse perfil, focando no treinamento delas.
O relacionamento humano pode influenciar os resultados das empresas de varejo e fazer muita diferença nos negócios.
Entender esses três pilares do varejo certamente vai te ajudar a criar estratégias adequadas para a sua empresa.
Participe da Semana do Varejo da ACIC, essa é a sua oportunidade de abrir a mente para o novo e mergulhar nas transformações que o varejo, hoje, exige de todos nós.
Serão palestras e workshops de alto impacto que vão mudar a sua visão de mercado.
Faça a sua inscrição CLICANDO AQUI!

Ultimas Notícias

Avião da Azul faz pouso de emergência no Galeão após piloto relatar fumaça a bordo

Dois passageiros que se sentiram mal durante a situação precisaram ser atendidos pelo...

DIG prende suspeito e apreende fios roubados que seriam trocados por drogas em Indaiatuba

Policiais civis também localizaram porções de entorpecentes, simulacro de revólver, faca e cerca de R$ 2,5 mil em...

Em 100 dias, rede municipal atende o equivalente a 11% da população de Campinas com suspeita de Covid-19

Percentual representa cerca de 133 mil pessoas que procuraram consulta médica em UBSs, UPAs ou nos hospitais mantidos...

Campinas abre agendamento da vacinação contra Covid-19 para maiores de 67 anos

Cadastro deve ser feito no site, onde será informado horário e local de aplicação. Cidade conta com cinco...

Banco de leite da Maternidade em Campinas atinge nível mais crítico da pandemia; veja como doar

Hospital tem estoque de 139 litros, volume 30,5% inferior aos 200 indicados como mínimo ideal, e reivindica doações....
- Advertisement -