domingo, maio 16, 2021

Cooperativa Paulista de Dança promove oficina gratuita online para moradores de Vinhedo e Monte Mor


Projeto tem parceria com prefeituras de cidades paulistas. Prazos e horários variam de acordo com o curso escolhido; veja mais detalhes. Projeto da Cooperativa Paulista de Dança oferece oficinas gratuitas em parceria com 35 cidades paulistas.
Cayo Vieira
O projeto “Dança Por Toda a Parte”, da Cooperativa Paulista de Dança, oferece duas oficinas gratuitas na região de Campinas (SP), em parceria com as prefeituras de Vinhedo (SP) e Monte Mor (SP). Entre abril e maio, serão realizadas 21 cursos 35 cidades paulistas. No total, são 1 mil vagas gratuitas.
Cada curso prioriza inscritos de determinadas cidades, porém, a organização destaca que moradores de qualquer lugar podem se inscrever para o evento online. Veja as informações de Vinhedo e Monte Mor abaixo:
Monte Mor
As inscrições para a oficina “Dança e Negritude pela Lei 11.645/2008” encerram neste domingo (25). São 50 vagas limitadas, destinadas à artistas da dança, arte educadores, produtores e gestores culturais, educadores da rede formal de ensino e demais interessados.
As inscrições podem ser feitas pela internet. As aulas acontecerão na próxima semana, nos dias 27, 29 e 30 de abril (terça, quinta e sexta-feira) das 19 às 21h45, com carga horária total de 8 horas.
Vinhedo
O evento gratuito “Comunicação digital para grupos – redes sociais” será realizado nos dias 11, 12 e 14 de maio. As inscrições terminam no dia 9 de maio e também podem ser feitas online.
As aulas acontecem terça (11) e quarta-feira (12) das 18h às 21h, e sexta-feira (14) das 18h às 20h, com duração total de oito horas. Haverá entrega de certificado para os participantes que tiverem ao menos 75% de presença. Para mais informações, acessar o site.
Será abordado os desafios de empreender com sustentabilidade na área cultural e sobre o potencial da dança na economia criativa e cultura digital em tempos de pandemia. O curso é destinado a estudantes, pesquisadores, artistas, educadores, professores, produtores e profissionais de artes cênicas, maiores de 16 anos.
Os encontros contam com a presença de Talita Bretas e Fernando Maiola, fundadores do Portal MUD, plataforma de dança online que se dedica a contribuir para o desenvolvimento sustentável do segmento no Brasil.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Estudante é morta a facadas pelo companheiro em Santa Bárbara d'Oeste

Janaína Amorim Pereira da Silva, 24 anos, foi encontrada morta neste domingo (16)...

Vacinação: 87% dos brasileiros de 70 a 79 anos receberam ao menos uma dose

A vacinação contra a Covid-19 de pessoas com idades entre 70 e 79 anos chegou a 87,5% dos brasileiros. O quantitativo animador, porém, diz...

Superlaboratório Sirius 'abre as portas' ao público com visita virtual guiada nesta segunda

Evento começa às 10h e apresenta detalhes da maior estrutura científica do Brasil, instalada em Campinas (SP). Acelerador...

Com destaque no setor de serviço, região de Campinas inicia semana com 764 vagas de emprego

Levantamento do G1 mostra como se candidatar para postos de trabalho em 11 cidades. Em Hortolândia, há 120...

Campinas amplia rota da linha 346 a partir desta segunda-feira; veja alteração

De acordo com a Emdec, mudança ocorre para aumentar a circulação do transporte público no bairro Jardim Itayu....
- Advertisement -