terça-feira, abril 13, 2021

Covid-19: Campinas recebe 45,6 mil doses da vacina de Oxford para distribuir na região


Municípios começaram a retirar as novas remessas já nesta quinta (25). Doses destinadas à metrópole devem ser aplicadas em idosos com mais de 80 anos a partir de segunda (1º). Novas doses da vacina de Oxford/AstraZeneca chegaram à DRS-7 nesta quinta
Heudes Regis/Governo de Pernambuco/Divulgação
O Departamento Regional de Saúde VII (DRS-7), com sede em Campinas (SP), recebeu, na manhã desta quinta-feira (25), um carregamento enviado pelo governo estadual com 45,6 mil doses da vacina de Oxford contra a Covid-19.
As doses do imunizante serão distribuídas, além de Campinas, para outros 42 municípios da região. A administração municipal afirmou, em nota, que 13.650 doses são destinadas à metrópole, e devem ser aplicadas em idosos com mais de 80 anos a partir de segunda-feira (1º).
Além disso, a prefeitura ressaltou que o imunizante continuará sendo aplicado na Escola Caic Zeferino Vaz, na Vila União, e no Centro de Vivência do Idoso, no Taquaral, mas também estará disponível em dois novos centros de imunização: a Casa da Criança Paralítica (região Sul) e o Clube Círculo Militar (região Norte).
Oxford x CoronaVac: o raio-X das vacinas aprovadas pela Anvisa
Vacina de Oxford: o que se sabe até agora sobre a principal aposta de imunização do Ministério da Saúde
Distribuição
Segundo apuração da G1, além de Campinas, cidades como Americana (SP), Serra Negra (SP), Vinhedo (SP), Valinhos (SP), Holambra (SP) e Artur Nogueira (SP) retiraram as novas remessas já nesta quinta e, com isso, anunciaram as novas datas das campanhas de imunização.
Cidades da região de Campinas definem datas para 2ª dose da vacina; veja cronograma
Novas doses das vacinas de Oxford e CoronaVac: veja a distribuição por estado
O envio ocorre após o estado de São Paulo receber, na noite de quarta-feira (24), cerca de 460 mil novas doses do imunizante desenvolvido em parceria com a farmacêutica britânica AstraZeneca, que fazem parte de um pacote de 2 milhões de doses distribuídas a todos os estados brasileiros pelo Ministério da Saúde.
Vacinação na região
O balanço da vacinação contra Covid-19 aponta que 131.329 pessoas da região já receberam a primeira dose do imunizante até esta quarta-feira (24), segundo o governo do estado. O número representa 3,78% da população.
A segunda dose, por sua vez, já foi aplicada em 36.009 pessoas, o que representa 1,04% da população. No total, foram aplicadas 167.338 doses na população dos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas.
VÍDEOS: últimas notícias de vacinação no Brasil
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Após semanas lotados, hospitais privados de SP têm queda nas internações

A pandemia do coronavírus parece apresentar sinais de melhora no estado de São Paulo. Na sexta-feira, 9, o secretário...

Campinas registra déficit de 12 mil doses de vacina contra a Covid para profissionais da saúde

Secretaria de Saúde enviou ofício pedindo o envio de mais doses, além de destacar que possui capacidade para...

Caminhão perde freio e atinge postes e muro de casa em Campinas

De acordo com a Polícia Militar, ninguém ficou ferido durante a ocorrência na Vila Aeroporto. Caminhão perdeu o...

Lentidão na aplicação de doses lota posto de imunização contra Covid-19 em Campinas

Prefeitura afirma que sistema de agendamento apresentou instabilidades, o que gerou espera. Morador relata demora de até uma...

Campinas tem mais 46 mortes por Covid-19 e total vai a 2.701; casos aumentam para 85,9 mil

Balanço divulgado pela prefeitura na tarde desta terça-feira (13) mostra mais 566 moradores infectados. Vítimas são 31 homens...
- Advertisement -