segunda-feira, abril 12, 2021

Covid-19: Campinas suspende pela 2ª vez agendamento de vacinação para idosos com mais de 73 anos


Administração diz que processo será reaberto após recebimento de mais doses. Departamento de Vigilância em Saúde diz que todos os moradores com mais de 75 anos já foram imunizados. Idoso recebendo a vacina contra Covid-19 no Lar dos Velhinhos de Campinas
Adriano Rosa/Prefeitura de Campinas
Campinas (SP) suspendeu pela segunda vez, na tarde desta terça-feira (16), o agendamento de idosos com mais de 73 anos para vacinação contra Covid-19. Segundo a prefeitura, a interrupção ocorre até que novas doses sejam recebidas, mas o imunizante está garantido para quem fez a reserva de data e horário. A metrópole já contabiliza pelo menos 142,7 mil vacinas aplicadas desde o início da campanha.
A administração abriu na manhã do dia 12 de março o agendamento para aplicar 7,5 mil doses para idosos com mais de 73 anos. Deste total, 6 mil eram exclusivamente para moradores com 73 e 74 anos. Na tarde de sexta-feira, contudo, a Secretaria de Saúde divulgou a suspensão de agendamentos.
O processo foi reaberto na segunda, após disponibilidade para atender 1,4 mil pessoas com doses remanescentes destinadas a integrantes de grupos prioritários que cancelaram ou reagendaram a aplicação. Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Andrea von Zuben, todos os moradores de Campinas com mais de 75 anos já foram vacinados.
Aplicação
A administração reforça que o agendamento pelo site da campanha ou pelo telefone 160 é obrigatório. O atendimento para os moradores é realizado em cinco diferentes locais, das 8h às 22h nos dias de semana e das 8h às 18h aos finais de semana – veja os endereços abaixo.
Para ser imunizado, o morador deve apresentar documento com foto e comprovante de endereço. A prefeitura também garantiu a vacinação no carro para idosos com mobilidade reduzida mediante agendamento específico no site.
Locais de vacinação
Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral – Avenida Heitor Penteado, s/nº, portão 5
Escola CAIC Zeferino Vaz – Rua José Augusto de Mattos, s/nº – Parque Residencial Vila União
Casa da Criança Paralítica – Rua Pedro Domingos Vitali, nº 160 – Parque Itália
Clube Círculo Militar – Avenida Getúlio Vargas, nº 200 – Jardim Chapadão
Centro de Imunização Noroeste – Rua Augusta Parreira Belintani, s/nº, na Vila Castelo Branco
A prefeitura lembra que o pré-cadastro feito junto ao governo do estado não garante um agendamento no Centro de Imunização e não é uma reserva de doses. Contudo, ele é importante para adiantar o preenchimento de dados e tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação.
VÍDEOS: especialistas tiram dúvidas sobre vacina
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Ciclista fica ferido após ser atingido por moto e arremessado em Campinas

Acidente aconteceu na tarde deste domingo (11), na Avenida John Boyd Dunlop. Homem...

Indaiatuba abre inscrições para apresentações culturais virtuais; artistas receberão R$ 750

Interessados precisam ter 18 anos ou mais e apresentar comprovante de endereço fixo na cidade. Materiais selecionados serão...

PATs da região de Campinas ofertam 324 vagas de emprego nesta segunda-feira; veja cargos

Relação inclui postos para diversos níveis de escolaridade e oportunidades exclusivas para PCDs. Em virtude da pandemia, unidades...

Moto fica partida após condutor atingir traseira de carro na Bandeirantes, em Campinas

Acidente foi na noite de sábado (10), em pista norte. Motociclista teve lesões graves, diz polícia. Moto partiu...

Covid-19: ação em Campinas lacra bar com 60 clientes e coberto por lona para 'disfarçar' abertura

Ação conjunta da Guarda e PM no Jardim São Domingos ocorreu na noite de sábado (10), segundo prefeitura....
- Advertisement -