terça-feira, abril 13, 2021

Covid-19: Com baixa procura, Campinas vacina 53,8% dos idosos de 77 a 79 anos em 9 dias


Cobertura para faixa etária de 80 a 84 anos já atinge 100%. Imunização segue aberta e prefeitura pede que moradores façam o agendamento para receber as doses. Taxa de vacinação de idosos de 77 a 84 anos é de 48% em Campinas
Com baixa procura, a cobertura vacinal contra Covid-19 em idosos de 77 a 79 anos em Campinas (SP) atingiu 53,85% nesta quinta-feira (11), nono dia de aplicação para este grupo. A prefeitura reforça a necessidade da imunização e pede que as pessoas façam agendamento. A meta é cobrir todos os moradores desta faixa etária.
Veja quem pode ser vacinado hoje em Campinas
Já a imunização de pessoas de 80 a 84 anos foi concluída após a cidade atingir o total do público-alvo. Segundo a prefeitura, para tentar aumentar o percentual na faixa etária de 77 a 79, a Secretaria de Saúde realiza teleatendimento junto às equipes dos Centros de Saúde do Município para contatar estes idosos.
“Isso também é feito para os idosos que recebem visita domiciliar. Aqueles que ainda não tenham se vacinado ou agendado recebem orientação das equipes, que pode também auxiliá-los a como fazer o agendamento”, informou o Executivo.
A vacinação de idosos entre 77 e 79 anos começou no dia 3 de março. No mesmo dia, a prefeitura suspendeu os agendamentos para esperar a chegada de um novo lote, o que ocorreu no dia seguinte. Os moradores que tinham feito o cadastro receberam as doses normalmente.
A administração municipal defende que tem feito a inclusão de novos idosos acamados nas ações de vacinação. “A prefeitura também tem realizado campanhas e reforçado as orientações por meio da mídia”, concluiu.
Uma das doses aplicadas no primeiro dia de vacinação na rede municipal de Campinas
Arthur Menicucci/G1
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Região de Campinas tem 51 mil aptos à tarifa social de energia, mas que estão fora do cadastro

Levantamento mostra que famílias que se enquadram nos critérios do benefício deixam de...

Após semanas lotados, hospitais privados de SP têm queda nas internações

A pandemia do coronavírus parece apresentar sinais de melhora no estado de São Paulo. Na sexta-feira, 9, o secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, revelou...

Campinas registra déficit de 12 mil doses de vacina contra a Covid para profissionais da saúde

Secretaria de Saúde enviou ofício pedindo o envio de mais doses, além de destacar que possui capacidade para...

Caminhão perde freio e atinge postes e muro de casa em Campinas

De acordo com a Polícia Militar, ninguém ficou ferido durante a ocorrência na Vila Aeroporto. Caminhão perdeu o...

Lentidão na aplicação de doses lota posto de imunização contra Covid-19 em Campinas

Prefeitura afirma que sistema de agendamento apresentou instabilidades, o que gerou espera. Morador relata demora de até uma...
- Advertisement -