terça-feira, abril 13, 2021

Covid-19: Comerciantes buscam soluções criativas para manter vendas na fase emergencial


Em Holambra (SP) e Americana (SP), lojistas contam como se reinventaram para manter as empresas em funcionamento diante de medidas restritivas. Comerciantes da região de Campinas se reinventam em meio à fase emergencial
Comerciantes de Holambra (SP) e Americana (SP) estão entre os empresários que precisaram buscar soluções criativas para manter as vendas durante a fase emergencial, que teve início nesta segunda-feira (15). Na fase mais restritiva da pandemia da Covid-19 em São Paulo, comércios não essenciais, como lojas de roupas e restaurantes, podem atuar apenas com os serviços de delivery (24 horas) ou drive-thru (das 5h às 20h), sem atendimento presencial.
Fase emergencial para conter Covid começa a valer na região de Campinas; veja o que muda
Fase emergencial: veja como ficam as aulas na região de Campinas
Foi pensando “fora da caixa” que a empresária Silvana Cordeiro decidiu colocar “dentro de uma caixa” um pouco de sua loja de decoração para chegar à casa da clientela. Para que os consumidores tenham opções, ela envia embalagens com diversos exemplares de produtos, de diferentes estilos.
“Eu trabalho com produtos típicos holandeses, com produtos de utilidade doméstica […] Eu tenho como montar uma caixa com diversos produtos sem interferir na decoração da pessoa”, conta Silvana.
Com tudo dentro dessa caixa de produtos de decoração, o cliente decide, à vontade, o que pretende comprar. O pagamento é feito via transferência bancária ou pelo motoboy.
Em Americana (SP), uma padaria criou um sistema de drive-thru no estacionamento da loja para manter o atendimento aos clientes e seguir as regras da fase emergencial, onde não é permitido o consumo dentro dos estabelecimentos.
“As pessoas acessam nosso cardápio online, fazem o pedido, identificam o carro e nós levamos o produto até o pessoal que está no drive-thru”, explica a empresária Gabriela Jorge.
Além da nova estrutura, a padaria aposta em mensagens positivas nas embalagens, para servir, além de produtos, um pouco de afago em tempos tão difíceis.
Cuidados na pandemia
O biomédico Alexandre Veronez reforça a importância dos serviços que priorizam o distanciamento entre as pessoas para evitar a disseminação do coronavírus, mas alerta sobre cuidados que devem ser tomados por quem recebe produtos via delivery ou drive-thru.
” Que a gente tenha cuidado ao receber esse produto. Se for produto alimentício, que faça o descarte de todas as embalagens […] e antes do consumo faça higienização das mãos. Se forem produtos como presentes e roupas, faça o descarte de todas as embalagens […] o importante é a higienização das mãos”, explica o especialista.
Lojas de Campinas e região reinventam suas maneiras de atender durante a fase emergencial
Reprodução EPTV
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Com licitação travada, Campinas terá acordo emergencial no transporte por seis meses

Vinícius Riverete diz que processo está em elaboração e valor da tarifa será...

Avião da Azul faz pouso de emergência no Galeão após piloto relatar fumaça a bordo

Dois passageiros que se sentiram mal durante a situação precisaram ser atendidos pelo serviço de saúde do aeroporto....

DIG prende suspeito e apreende fios roubados que seriam trocados por drogas em Indaiatuba

Policiais civis também localizaram porções de entorpecentes, simulacro de revólver, faca e cerca de R$ 2,5 mil em...

Em 100 dias, rede municipal atende o equivalente a 11% da população de Campinas com suspeita de Covid-19

Percentual representa cerca de 133 mil pessoas que procuraram consulta médica em UBSs, UPAs ou nos hospitais mantidos...

Campinas abre agendamento da vacinação contra Covid-19 para maiores de 67 anos

Cadastro deve ser feito no site, onde será informado horário e local de aplicação. Cidade conta com cinco...
- Advertisement -