segunda-feira, abril 12, 2021

Covid-19: Região Metropolitana de Campinas proíbe consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos


Decisão conjunta foi tomada em reunião virtual com prefeitos das 20 cidades na manhã desta quinta-feira. Administrações devem publicar decretos municipais para implantar a nova regra para conter a pandemia. Reunião de prefeitos da Região Metropolitana de Campinas ocorreu de forma virtual nesta quinta-feira (1)
Arthur Trevisoni/Agemcamp
As 20 cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) vão proibir o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, como praças e ruas. A decisão foi tomada durante reunião virtual dos prefeitos nesta quinta-feira (1).
Cada município vai publicar um decreto para definir a proibição. Segundo o prefeito de Jaguariúna e presidente interino do Conselho de Desenvolvimento da RMC, Gustavo Reis, a medida pretende impedir aglomerações durante a pior fase da pandemia.
Reis defendeu que não se trata da imposição de uma “lei seca”, em que a venda e o consumo é proibido, já que os moradores poderão ingerir bebida alcoólica em casa.
Outra medida deliberada na reunião foi um reforço na tentativa de conseguir mais vacinas contra o coronavírus.
As cidades que compõem a RMC são: Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.
Além dos prefeitos, participou da reunião o diretor-executivo da Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp), Benjamin Bill Vieira de Souza. A Agemcamp é uma autarquia do governo estadual que reúne e delibera interesses conjuntos das 20 cidades.
Barreiras sanitárias e toque de recolher
A adoção de regras em conjunto para combater o novo coronavírus começou com a ampliação do toque de recolher iniciado em Campinas para as outras 19 cidades.
Na semana passada, o grupo de cidades também decidiu colocar em prática o uso de barreiras sanitárias para abordar motoristas, questionar sobre a necessidade da circulação e orientar sobre as medidas de distanciamento.
As barreiras foram adotadas principalmente para evitar a presença de moradores da capital durante o feriado antecipado.
PLAYLIST: Veja mais assuntos de Campinas
Initial plugin text
Veja mais notícias da região em G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Ciclista fica ferido após ser atingido por moto e arremessado em Campinas

Acidente aconteceu na tarde deste domingo (11), na Avenida John Boyd Dunlop. Homem...

Indaiatuba abre inscrições para apresentações culturais virtuais; artistas receberão R$ 750

Interessados precisam ter 18 anos ou mais e apresentar comprovante de endereço fixo na cidade. Materiais selecionados serão...

PATs da região de Campinas ofertam 324 vagas de emprego nesta segunda-feira; veja cargos

Relação inclui postos para diversos níveis de escolaridade e oportunidades exclusivas para PCDs. Em virtude da pandemia, unidades...

Moto fica partida após condutor atingir traseira de carro na Bandeirantes, em Campinas

Acidente foi na noite de sábado (10), em pista norte. Motociclista teve lesões graves, diz polícia. Moto partiu...

Covid-19: ação em Campinas lacra bar com 60 clientes e coberto por lona para 'disfarçar' abertura

Ação conjunta da Guarda e PM no Jardim São Domingos ocorreu na noite de sábado (10), segundo prefeitura....
- Advertisement -