terça-feira, abril 13, 2021

Covid-19: Regional de Campinas atinge maior média móvel de novas internações em 7 meses


Dados da Fundação Seade mostram que índice registrado neste domingo (7) é 39,4% maior que o aferido 14 dias atrás. Registro de atendimento de paciente em UTI Covid na cidade de Campinas (SP) em junho de 2020
Reprodução/TV Globo
O Departamento Regional de Saúde 7 (DRS-7), com sede administrativa é Campinas (SP), registra, neste domingo (7), a maior média móvel de novas internações por Covid-19 em sete meses – 166, contra 167 de 5 de agosto de 2020.
Dados da Fundação Seade mostram que o índice atingido neste domingo representa uma alta de 39,4% na comparação com a média móvel de 14 dias atrás – no dia 21 de fevereiro, a média móvel era de 119.
Fase vermelha não altera índice de isolamento e prefeito de Campinas faz apelo à população
Gráfico da Fundação Seade mostra número de internações diário (azul claro) e média móvel (azul escuro)
Reprodução/Fundação Seade
Municípios na DRS-7
O DRS-7 abrange 42 municípios. São eles:
Águas de Lindóia, Americana, Amparo, Artur Nogueira, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Cabreúva, Campinas, Campo Limpo Paulista, Cosmópolis, Holambra, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jaguariúna, Jarinu, Joanópolis, Jundiaí, Lindóia, Louveira, Monte Alegre do Sul, Monte Mor, Morungaba, Nazaré Paulista, Nova Odessa, Paulínia, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Piracaia, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Tuiuti, Valinhos, Vargem, Várzea Paulista e Vinhedo.
Campinas
Maior cidade da região, Campinas tinha, em seu último boletim, divulgado na sexta, todos os leitos de UTI Covid na rede pública ocupados.
O Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, sob gestão do estado e que é referência no tratamento da Covid-19 para a região, registrou, às 18h deste domingo, 100% de ocupação nas estruturas de terapia intensiva e 85,7% nos leitos de enfermaria.
HC da Unicamp, em Campinas, está com 100% das UTIs Covid ocupadas neste domingo
Reprodução/HC
Promessa de mais leitos
Após o governo anunciar o regresso de todo o estado à fase vermelha, diante do aumento de casos, internações e mortes, o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, garantiu a abertura de mais 14 leitos de UTI na metrópole até o final de março, além de estudar a implantação de outros 20 para aliviar a pressão na região.
No âmbito municipal, a prefeitura de Campinas deu início, na última quinta-feira (4), as atividades à frente do Hospital Metropolitano, unidade particular ocupada pela administração para enfrentamento à Covid-19, com a recepção de pacientes no gripário.
Acompanhe, dia a dia, a evolução da ocupação dos leitos de UTI em Campinas
A prefeitura havia informado a previsão de abertura de dez vagas de UTI e 20 de enfermaria Covid até esta segunda (8) – procurada, a assessoria de comunicação de Campinas informou, neste domingo, que a abertura será gradativa.
No sábado (6), após visita ao Hospital Ouro Verde, que atende o SUS Municipal, o prefeito Dário Saadi (Republicanos) informou a montagem de mais 28 estruturas de retaguarda na unidade nas próximas semanas, além de mais 15 leitos no Hospital Metropolitano e outras 27 estruturas na UPA Anchieta-Metropolitana, sendo sete delas com suporte respiratório.
“A cidade vai ter uma oferta maior de leitos, mas a tranquilidade só vai ocorrer quando a transmissão diminuir”, disse.
Famílias sofrem com falta de leitos de UTI para parentes na região de Campinas
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Com licitação travada, Campinas terá acordo emergencial no transporte por seis meses

Vinícius Riverete diz que processo está em elaboração e valor da tarifa será...

Avião da Azul faz pouso de emergência no Galeão após piloto relatar fumaça a bordo

Dois passageiros que se sentiram mal durante a situação precisaram ser atendidos pelo serviço de saúde do aeroporto....

DIG prende suspeito e apreende fios roubados que seriam trocados por drogas em Indaiatuba

Policiais civis também localizaram porções de entorpecentes, simulacro de revólver, faca e cerca de R$ 2,5 mil em...

Em 100 dias, rede municipal atende o equivalente a 11% da população de Campinas com suspeita de Covid-19

Percentual representa cerca de 133 mil pessoas que procuraram consulta médica em UBSs, UPAs ou nos hospitais mantidos...

Campinas abre agendamento da vacinação contra Covid-19 para maiores de 67 anos

Cadastro deve ser feito no site, onde será informado horário e local de aplicação. Cidade conta com cinco...
- Advertisement -