sábado, fevereiro 27, 2021

Covid-19: Vigilância Sanitária faz interdições em quatro áreas com brinquedos infantis em Campinas


Um dos espaços fica na Avenida Barão de Itapura, enquanto três estão no Shopping Iguatemi. Quatro áreas com brinquedos infantis em Campinas (SP) tiveram interdições feitas pela Vigilância Sanitária, segundo informou a prefeitura à EPTV, afiliada da TV Globo, na tarde deste domingo (17). A ação foi no sábado durante vistorias em 12 pontos comerciais da metrópole para verificação do cumprimento de regras da fase amarela do Plano SP na pandemia do novo coronavírus.
Lanchonete temática
De acordo com a administração, houve interdição parcial do playground de uma lanchonete temática que funciona na Avenida Barão de Itapura. Isso ocorreu, diz a assessoria, porque os brinquedos são de uso coletivo e, por isso, não podem funcionar durante a crise sanitária em virtude da impossibilidade de higienização. A lanchonete, por outro lado, pode continuar funcionando porque não há falhas.
Em nota, a Mundo Animal informou que vai seguir rigorosamente a determinação. “O espaço kids da unidade de Campinas segue fechado a partir de hoje, conforme orientação do órgão municipal. Um aviso sobre o fechamento foi colocado na entrada do estabelecimento e os clientes que realizam reservas estão sendo informados via WhatsApp”, diz nota da assessoria.
Brinquedos em shopping
Outros três espaços ficam no Shopping Iguatemi, dos quais dois foram interditados totalmente: o Kids Farm e a Jump Mania, também porque oferecem ao público brinquedos de uso coletivo, o que é vetado pela fase amarela do Plano SP. Já o Dinoplay teve interdição parcial, somente nos brinquedos coletivos, enquanto que os brinquedos individuais permaneceram liberados para uso do público.
Fachada do Shopping Iguatemi Campinas
Tatiana Ferro/Divulgação Iguatemi
Em nota, o Iguatemi Campinas informou que está constantemente à disposição e colabora com o trabalho dos órgãos competentes. “O empreendimento reitera ainda que tem atuado na orientação e conscientização de lojistas e clientes e segue cumprindo rigorosamente todos os protocolos de saúde e proteção que incluem o uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura, tapetes sanitizantes para a desinfecção dos solados de calçados nas entradas, reforço das rotinas de limpeza e álcool em gel à disposição”, diz texto da assessoria do centro de compras.
A Jump Mania alegou que sempre esteve adequada aos protocolos sanitários e, neste momento, avalia todos os pontos indicados pelos fiscais, juntamente com os engenheiros que participaram da elaboração dos protocolos para parques no Estado de São Paulo. “Na próxima semana estaremos reforçando os procedimentos, aumentando o controle com execução de duplo check onde necessário, para que possamos retornar após a apresentação deste trabalho para os órgãos competentes do município de Campinas”, destaca nota.
A assessoria da Kids Farm informou que fará as adaptações indicadas pela Vigilância.
A reportagem não conseguiu contato com representantes da Dinoplay.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Valinhos antecipa imunização de idosos entre 80 e 84 anos e espera vacinar mais de 1,3 mil pessoas

Meta deve ser atingida com 80% das doses recebidas. De acordo com a administração, o lote restante...

Campinas autua comércios, e Valinhos tem bate-boca entre motorista e Guarda na 1ª noite de restrição de circulação

Um estabelecimento na metrópole teve as portas fechadas. Condutor de veículo de transporte por aplicativo não conseguiu terminar...

Região de Campinas tem três cidades em estado de atenção para chuvas, diz Defesa Civil

Boletim mostra que Artur Nogueira, Campinas e Pedreira registraram volume de precipitação superior a 80 mm nas últimas...

Oxímetro: taxa de erro é três vezes maior em pessoas de pele negra

Estudo americano mostrou que os oxímetros, aparelhos usados para medir o nível de oxigenação do sangue, sucesso de venda durante a pandemia, oferecem um...

Jovem morre após colisão entre motocicleta e carro em avenida de Campinas

Acidente foi na Avenida Magalhães Teixeira, bairro São Bernardo, próximo ao córrego Piçarrão. Acidente entre moto e carro...
- Advertisement -